Corinthians

Corinthians lidera em pênaltis cometidos no Campeonato Brasileiro

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de setembro de 2020 - 07:00 - Atualizado em 25 de setembro de 2020 - 07:15

Na última quarta-feira, o Corinthians saiu da Ilha do Retiro derrotado por 1 a 0 para o Sport, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol de pênalti do zagueiro Iago Maidana. Os tentos sofridos em penalidades máximas vem sendo frequentes para o Timão, que lidera a competição no quesito.

Ao todo, o clube alvinegro cometeu quatro pênaltis em 11 jogos disputados no Brasileirão, mais do que qualquer outra equipe. Internacional, Red Bull Bragantino, Coritiba, Botafogo e São Paulo aparecem logo atrás, com três penalidades marcadas contra cada um.

Das quatro vezes que o árbitro apontou para a marca da cal corintiana, em três o adversário marcou o gol. Luiz Adriano (Palmeiras), Nenê (Fluminense) e Iago Maidana (Sport) converteram suas cobranças contra o Timão. No duelo contra o Grêmio, Diego Souza acabou mandando para fora.

Um detalhe importante é que três das quatro infrações dentro da área foram marcadas por toque de mão. Na derrota para os pernambucanos, inclusive, o pênalti foi assinalado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio após chute de Jonatan Gomez que pegou no braço do atacante Everaldo.

Com 12 pontos conquistados, o Corinthians atualmente ocupa a 13ª colocação na tabela do Brasileiro. A equipe comandada interinamente por Dyego Coelho volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), quando encara o Atlético-GO na Neo Química Arena, em confronto adiado da primeira rodada.