Esportes

Corinthians goleia a Ponte Preta, alcança a sua 10ª vitória seguida e segue líder do Brasileirão Feminino

Com o resultado, o Corinthians foi a 39 pontos, mantendo seis de diferença para o Santos, que é o vice-líder.

Gazeta
Gazeta Esportiva
Corinthians goleia a Ponte Preta, alcança a sua 10ª vitória seguida e segue líder do Brasileirão Feminino
Marco Galvão/Agência Corinthians

11 de outubro de 2020 - 21:00 - Atualizado em 12 de outubro de 2020 - 12:19

Neste domingo, chegou ao fim a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Isolado na liderança do torneio, o Corinthians foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta e aplicou uma goleada de 7 a 0, alcançando assim a sua 10ª vitória consecutiva na temporada.

As visitantes foram amplamente superiores no Estádio Moisés Lucarelli. Com apenas 18 minutos, Gabi Portilho aproveitou cruzamento da esquerda e abriu o placar. No lance seguinte, Grazi, que chegou a marca de 160 jogos pelo Timão, ampliou de cabeça. Aos 26, a capitã marcou mais um, dessa vez aproveitando sobra de bola.

No segundo tempo, as líderes seguiram embaladas. Com menos de um minuto, Gabi Portilho marcou um golaço de cobertura. Aos dois, Cacau também foi as redes. Já aos 36, Grazi acertou lindo chute no ângulo e chegou ao seu hat-trick. Seis minutos depois, Paulinha colocou um ponto final no atropelo.

Com o resultado, o Corinthians foi a 39 pontos, mantendo seis de diferença para o Santos, que é o vice-líder. As Sereias da Vila, aliás, também jogaram neste domingo, e venceram o Vitória, por 1 a 0, com tento de Thaisinha.

Outro time paulista que também conquistou os três pontos foi o Palmeiras, que derrotou o Flamengo, em casa, por 1 a 0, e se garantiu na próxima fase do Brasileirão. O gol da partida foi de Bianca, já no segundo tempo.

Já o São Paulo perdeu para a Ferroviária, por 2 a 1, de virada, em Araraquara. Apesar do revés, o Tricolor já está classificado para a próxima fase, assim como as Guerreiras Grenás.