Corinthians estipula prazo para fechar com novo técnico

A diretoria do Corinthians não quer contratar um técnico às pressas, mas trabalha com prazo.

A intenção dos dirigentes é que o substituto de Vagner Mancini, demitido no domingo, após a derrota para o Palmeiras, esteja contratado até o início do Campeonato Brasileiro.

O primeiro compromisso do Timão na competição nacional está agendado para o dia 30 de maio, na Neo Química Arena, contra o Atlético-GO. Ou seja, o Corinthians tem pouco menos de duas semanas para resolver a questão.

Antes disso, a equipe alvinegra vai entrar em campo duas vezes pela Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, enfrentará o Huancayo-PER. Na quarta-feira da semana que vem, o adversário será o River Plate-PAR. Ambos os jogos acontecerão na Neo Química Arena.

Com a eliminação precoce no torneio continental, confirmada na última quinta, depois da goleada sofrida para o Peñarol, o Corinthians não se importa em ter um técnico interino nos duelos restantes da competição.

Fernando Lázaro, analista de desempenho, já foi responsável por comandar o treino no CT Joaquim Grava, nessa segunda-feira. Com o auxílio de Mauro da Silva, membro da comissão técnica permanente do clube, Lázaro será o treinador do time nos jogos, se for necessário, até que o Corinthians contrate um novo profissional.

Renato Gaúcho é o nome preferido da cúpula alvinegra, mas há pouca esperança de que um acordo seja possível. A possibilidade só será considerada caso o ex-técnico do Grêmio aceite uma redução salarial brusca em relação ao que recebia no Sul.

18 maio 2021, às 06h00. Atualizado às 06h15.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando