Corinthians

Corinthians e Palmeiras decidem o título do Brasileirão Feminino

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de setembro de 2021 - 20:00 - Atualizado em 25 de setembro de 2021 - 20:30

Neste domingo, Corinthians e Palmeiras vão decidir o Campeonato Brasileiro Feminino. A partida será na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília).

O Timão conta com a vantagem conquistada no primeiro jogo, vencido por 1 a 0, e precisa de no mínimo um empate para levantar a taça. O Verdão, por sua vez, necessita de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou pelo menos dois tentos para levar o título no tempo normal, que seria inédito para o clube.

Vale destacar que as duas equipes se enfrentaram pela sexta do Campeonato Paulista na última quarta-feira. A partida terminou empatada por 1 a 1, com o Palmeiras saindo na frente com gol contra de Giovanna Campiolo e Adriana igualando o placar.

Neste ano, o Palmeiras investiu em reforços e o resultado veio com a vaga  na final do Brasileirão. Os maiores destaques da temporada são Agustina, Bruna Calderan, Julia Bianchi, Katrine e Chú.

Já o Corinthians é o atual bicampeão do torneio. Além dos títulos nacionais conquistados em 2018 e 2020, o clube do Parque São Jorge levou para casa as Libertadores de 2017 e 2019 e as últimas duas edições do Paulista. Dentre as destaques, estão Erika, Gabi Zanotti, Tamires e Victoria Albuquerque.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 26 de setembro de 2021, domingo

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitra: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia, Érika, Giovanna Campiolo e Yasmin; Ingryd, Gabriela Zanotti, Gabi Portilho e Tamires; Victória Albuquerque e Adriana.

Técnico: Arthur Elias

PALMEIRAS: Jully; Bruna Calderan, Thaís, Agustina e Camilinha; Júlia Bianchi, Duda Santos, Ary Borges e Katrine; Carol Baiana e Tainara.

Técnico: Ricardo Belli