Corinthians é dominado do início ao fim e perde para o Fortaleza no Castelão

Neste domingo, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Fortaleza, no Castelão, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Robson marcou o único gol da partida, mas o Leão do Pici foi amplamente superior no confronto, dominando as ações do início ao fim. Batido, o Timão perdeu a invencibilidade de seis jogos na competição.

O Fortaleza foi dominante do início ao fim da primeira etapa. A equipe mandante foi eficiente na marcação pressão e criou diversas oportunidades de gol, abrindo o placar com um belo chute de Robson. A única chance do Corinthians veio dos pés de Mateus Vital, que parou em defesa de Felipe Alves.

No segundo tempo, o Corinthians teve mais posse de bola, mas foi o Fortaleza que teve as melhores chances, com David perdendo grande oportunidade. Na reta final, o Alvinegro apostou em cruzamentos para a área, mas não obteve sucesso.

Com o revés, o Corinthians estacionou nos 14 pontos, na 12ª colocação. Na próxima rodada, o time enfrenta o Atlético-MG, no sábado da semana que vem, às 19h, na Neo Química Arena. Enquanto isso, o Fortaleza chegou aos 21 pontos, na quarta posição. O próximo compromisso da equipe é contra o São Paulo, no Morumbi, às 17h do sábado.

O jogo – O Fortaleza começou no campo de ataque e teve a primeira finalização perigosa da partida. A bola ficou oferecida na entrada da área para David, que chutou forte por cima do travessão. Na sequência, Matheus Vargas enfiou para Robson, que ficou de frente para Cássio e finalizou em cima do goleiro.

O Leão do Pici permaneceu no ataque e assustou com Matheus Vargas, que chutou e parou em Cássio. Aos 18 minutos, o Fortaleza transformou o volume em gol. Robson recebeu a bola na intermediária e acertou uma linda finalização no ângulo, sem chance para Cássio.

Na primeira oportunidade do Corinthians na partida, Mateus Vital recebeu de Fagner pela esquerda e chutou forte, parando em defesa de Felipe Alves. David, do Fortaleza, teve nova chance, chutando à esquerda do gol defendido por Cássio.

Segundo tempo

Mesmo com o Corinthians precisando atacar, foi o Fortaleza que teve a primeira chance da etapa final. Robsou serviu David dentro da área, e o atacante finalizou para fora, desperdiçando grande oportunidade. Na sequência, David pegou sobra de dentro da área e chutou à esquerda, tirando tinta da trave.

O Corinthians respondeu com Jô, cabeceando à esquerda do gol. Mesmo tendo mais posse de bola, o time comandado por Sylvinho seguiu tendo dificuldade para criar jogadas no campo de ataque. O Timão apostou em cruzamentos, que foram neutralizados pela defesa do Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 11 de julho de 2021, domingo

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Felipe, Lucas Crispim, Jackson, Yago Pikachu (Fortaleza); Gil, Cantillo, Marquinhos (Corinthians)

GOLS

Fortaleza: Robson (18 minutos do 1º tempo)

FORTALEZA: Felipe Alves (Marcelo Boeck); Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ronald, Felipe, Lucas Crispim (Bruno Melo); Matheus Vargas (Osvaldo); Robson e David (Romarinho)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo (Araos), Gabriel, Vitinho (Roni), Gustavo Silva (Marquinhos), Mateus Vital (Luan) e Jô (Felipe Augusto).

Técnico: Sylvinho

11 jul 2021, às 22h26. Atualizado às 23h15.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando