Corinthians

Corinthians cria camiseta inspirada em campanha de torcedores nas redes sociais

Gazeta
Gazeta Esportiva
Corinthians cria camiseta inspirada em campanha de torcedores nas redes sociais

21 de junho de 2021 - 16:15 - Atualizado em 21 de junho de 2021 - 16:45

Nesta segunda-feira, o Corinthians lançou uma camiseta inspirada em uma campanha realizada recentemente por torcedores nas redes sociais. O produto foi baseado na hashtag “Pelo Corinthians”, criada no fim de maio, e está sendo comercializado na “Shop Timão”, loja oficial do clube na internet.

A mobilização começou no dia 26 de maio, horas antes do Corinthians enfrentar o River Plate-PAR pela Copa Sul-Americana. A campanha foi ideia de Fanpages corintianas não oficiais e tinha intuito de incentivar o maior número possível de pessoas, no universo das redes sociais, a seguir e se engajar com os perfis oficiais do clube.

Campanha “Pelo Corinthians” mobilizou as redes sociais e serviu de inspiração para camiseta do clube (Foto: Reprodução)

A hashtag está estampada no lado esquerdo do peito da camiseta produzida pelo Timão, ao redor de uma bandeira com o símbolo do clube. O produto está sendo comercializado por R$ 79,99.

“Com muito amor, até o fim! A Fiel invadiu as redes sociais e mostrou sua força mais uma vez. Com a campanha #PeloCorinthians, demonstrou que seu amor pelo alvinegro é incondicional, não importa a situação. Seja na Arena Corinthians, em casa, no bar ou nas ruas, apoie o Timão usando a sua Camiseta do Corinthians Masculina. Com estampa inspirada na corrente lançada pelos torcedores, o modelo produzido em algodão é ideal para acompanhar a rapaziada em dias de jogos do Coringão ou naquele rolê. A gente sabe que nossa corrente é forte e jamais se quebrará. Por isso, garanta já a sua Camiseta Masculina do Corinthians e esteja pronto para empurrar o alvinegro rumo a mais vitórias e títulos. Vai, Corinthians!”, diz a descrição do item no site “Shop Timão”.

No manifesto publicado no fim de maio, os líderes da campanha “Pelo Corinthians” garantiram não esperar nada em troca da ação e reforçaram independência sobre o ato. O clube, em contato com a reportagem, também afirmou que não teve qualquer participação direta.

Ainda assim, o Timão aproveitou a onda participando de interações sobre o tema. “Me segue, p…!!!!”, postou o clube, no Twitter, em dado momento.

À Gazeta Esportiva, o Corinthians revelou um aumento de 10 vezes no número de menções em relação ao período de três horas que antecedeu a mobilização.

Além disso, a #PeloCorinthians chegou a atingir os tranding topics no Twitter, como um dos assuntos mais comentados no mundo naquela rede social.

Informamos aos nossos visitantes que nosso site utiliza cookies. Ao usar nosso site, você concorda com nossos Termos de Uso. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente. Para ver quais cookies utilizamos, acesse nossa Política de Privacidade.