Futebol

Corinthians costuma incomodar no Beira-Rio, mas vai pegar Inter embalado como mandante; veja

Gazeta
Gazeta Esportiva

20 de outubro de 2021 - 07:00 - Atualizado em 20 de outubro de 2021 - 07:30

O Corinthians fará um confronto direto no próximo domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre.

As duas equipes lutam por uma vaga à Copa Libertadores da América e estão coladas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O duelo acontecerá no Estádio Beira-Rio, que poderá receber 50% de sua capacidade para torcedores.

No palco colorado, o empate é o que predomina nos encontros entre Inter e Corinthians.

Dos 37 jogos disputados na casa da equipe gaúcha, 20 terminaram sem um vencedor. Os mandantes somam 11 vitórias. Os corintianos triunfaram por lá seis vezes.

Os últimos dois ‘Inter x Corinthians’ no Beira-Rio terminaram 0 a 0, sendo que o derradeiro impediu que o título do Brasileirão 2020 ficasse com o Colorado.

Em 2009, um desses empates também decidiu a Copa do Brasil. O placar de 2 a 2 garantiu a taça ao Corinthians, que havia vencido no Pacaembu por 2 a 0.

No Brasileirão da temporada 2021, o time de Diego Aguirre chega embalado por cinco vitórias consecutivas como mandante. A série invicta, que conta com um duelo pela Copa Libertadores, já dura oito jogos (6 vitórias e dois empates).

O Timão, por outro lado, após passar todo o primeiro turno com apenas uma derrota longe de Itaquera, não sabe o que é vencer como visitante há quatro rodadas e vem de dois reveses seguidos.