Corinthians começa a enxergar luz no fim do túnel graças a receitas que devem entrar a curto prazo

Corinthians aguarda antecipação do dinheiro da venda de Pedrinho

Patrocínios novos

Além disso, o clube do Parque São Jorge está muito próximo de anunciar um novo patrocínio, que vai ocupar as mangas da camisa da equipe. A Gazeta Esportiva também revelou detalhes deste negócio (veja aqui!).

Essa parceria com a empresa do ramo de apostas online vai elevar a receita em aproximadamente R$ 6 milhões, em comparação com o ganho que o clube obtinha antes, quando a Marjosports estampava sua marca no mesmo espaço do uniforme.

O clube também procura uma nova empresa interessada em divulgar sua marca na barra de trás da camisa, abaixo do número.

Cotas da TV

A retomada das competições também traz à diretoria do Corinthians um pouco de alívio. CBF, FPF e autoridades governamentais se mostram cada vez mais alinhadas e dispostas a encontrar uma maneira da bola rolar até agosto.

E esse ponto é importante porque a cota oriunda da TV será depositada em caráter retroativo. Ou seja, o Corinthians ainda tem por receber para terminar a primeira fase do Campeonato Paulista e pode aumentar essa receita, caso consiga a classificação às quartas de final.

O início do Campeonato Brasileiro também significaria dinheiro entrando no caixa em função dos contratos com a empresa responsável pela transmissão dos jogos.

Renegociação com parceiros

Com patrocinadores que cortaram ou diminuíram pagamentos, o Corinthians ainda vai sentar para conversar.

A princípio, as empresas vão retomar os depósitos combinados assim que as marcas voltarem a ser expostas, ou seja, imediatamente após o recomeço das competições.

E o que ficou para trás pode não ser perdido, pois há uma possibilidade considerável do calendário 2020 se estender, pelo menos, até fevereiro de 2021. Com isso, aquelas parcelas que o Corinthians deixou de receber em meio a quarentena podem ser recolhidas em um período que tinha como previsão férias e pré-temporada, mas que deve ser ocupado por jogos oficiais. Isso ainda está sob negociação.

Novo cenário

O Corinthians conta com o fluxo de caixa, praticamente paralisado neste momento, para quitar duas folhas de salário do elenco principal que estão atrasadas, além de diversos compromissos que o clube se viu sem condições de cumprir e que geraram ações judiciais, pedidos de penhora, bloqueios em contas e processos na Fifa. A intenção da diretoria é sentar para resolver a maior parte destas pendências antes de condenações e transtornos maiores, o que elevaria drasticamente os custos para o clube.

29 jun 2020, às 06h00.
Mostrar próximo post
Carregando