Corinthians celebra nove anos da conquista da Libertadores de 2012

O Corinthians celebrou neste domingo os nove anos da conquista da Libertadores de 2012, inédita na história do clube. Na grande decisão, o Timão venceu o Boca Juniors no Pacaembu por 2 a 0, após empatar em 1 a 1 na Argentina.

“No dia 4 de julho é comemorada a Libertação alvinegra. Aquela data que o continente sul-americano se cobriu de preto e branco. Viva nossa Libertadores invicta, Fiel! Nove anos de mais um sonho realizado! Obrigado a todos os heróis dessa conquista!”, disse o clube em seu Twitter.

O Corinthians foi campeão de forma invicta da competição. Foram ao todo 14 jogos, oito vitórias, seis empates, 22 gols feitos e quatro sofridos. O alvinegro chegou a passar por clubes brasileiros como Vasco (quartas de final) e Santos (semifinal).

Na final, o jogo de ida ficou marcado pelo gol de Romarinho nos minutos finais, encobrindo o goleiro xeneize com um toque sútil. Na volta, Emerson Sheik fez dois gols no segundo tempo para delírio do Pacaembu lotado.

O técnico da conquista foi Tite, hoje treinador da Seleção Brasileira. Alguns nomes importantes daquela conquista trabalham atualmente no clube, como Danilo (técnico do sub-23), Alessandro (gerente de futebol) e Alex (auxiliar técnico).

4 jul 2021, às 09h33. Atualizado às 09h45.
Mostrar próximo post
Carregando