Corinthians

Corinthians bate América de Cali e avança na Libertadores feminina com 100%

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de março de 2021 - 00:03 - Atualizado em 12 de março de 2021 - 00:15

O Corinthians confirmou uma vaga nas semifinais da Libertadores feminina nesta quinta-feira. Após ter goleado nos dois primeiros jogos, a equipe enfrentou o América de Cali-COL fora de casa e venceu pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, as alvinegras se classificaram para a próxima fase com 100% de aproveitamento.

O Timão foi mais ofensiva na primeira etapa e buscou o gol desde o princípio. Porém, teve dificuldades para passar pela defesa das colombianas e a partida seguiu zerada durante os 45 minutos iniciais.

Foi só no segundo tempo que o Corinthians conseguiu balançar as redes e confirmar a vitória. Logo aos cinco minutos, Tamires cobrou escanteio para Giovanna Crivelari desviar de cabeça e deixar as brasileiras em vantagem.

Depois, aos 25, a defensora do América encostou a mão na bola dentro da área e foi marcado pênalti. Adriana foi para a bola e bateu firme para ampliar o resultado. As alvinegras seguiram com o ritmo ofensivo e anotaram mais um aos 35, quando Giovanna Campiolo desviou para as redes uma cobrança de falta e deu números finais ao triunfo do Timão.