Corinthians

Corinthians apresenta novos integrantes da comissão técnica

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de outubro de 2020 - 16:26 - Atualizado em 13 de outubro de 2020 - 16:45

Além do técnico Vagner Mancini, a comissão técnica do Corinthians também foi reforçada por outros dois profissionais. O auxiliar Anderson Silva e o analista de desempenho Claudio Andrade estavam com o treinador no Atlético-GO.

“Batatais, que é o meu auxiliar, eu tive a oportunidade, lá atrás, de jogar junto com ele no Paulista de Jundiaí. Ali, eu me tornei técnico e, posteriormente, ele passou a ser o meu auxiliar. E o Cláudio de Andrade, que é um auxiliar/analista, faz o elo entre a parte de análise de desempenho e aquilo que é feito dentro de campo. Então, o Cláudio, ele combina muito bem a parte de auxiliar com análise de desempenho, tão importante nos dias de hoje.” explicou Mancini ao site oficial do clube.

Anderson Silva é conhecido como Batatais e é ex-jogador. Ele foi zagueiro em equipes como Paulista, Ponte Preta, Coritiba, Fortaleza, Albirex Niigata (JAP), entre outras. Como profissional de comissão técnica, iniciou no Paulista, em 2008, e passou por Vitória, Santos, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Mirassol e Ferroviário.

Já o Claudio de Andrade tem passagens por Paulista, Vitória e Ferroviário, mas está trabalhando com Mancini desde que ele chegou ao Atético-GO.

O primeiro desafio da nova comissão técnica corintiana será nesta quarta-feira, contra o Athletico-PR, em Curitiba. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.