Corinthians anuncia Neo Química como novo patrocinador master do clube

O Corinthians anunciou na noite desta segunda-feira, instantes antes da partida contra o Red Bull Bragantino, a Neo Química como nova patrocinadora master do clube até dezembro de 2025.

A informação sobre o acordo com a Hypera Pharma, grupo que detém os direitos sobre a Neo Química, foi revelada pela Gazeta Esportiva no último sábado.

A nova camisa do Corinthians estreia nesta segunda, contra o RB Bragantino

O Corinthians programou para essa terça, às 12 horas, uma entrevista coletiva com o presidente Duilio Monteiro Alves e o superintendente de marketing José Colagrossi Neto para tratar sobre a parceria com a empresa farmacêutica e os desdobramentos de outras negociações que devem elevar a receita do clube em até R$ 35 milhões.

“Vitaminas Neo Química” é o que ficará exposto no espaço nobre da camisa alvinegra a partir de agora.

O Corinthians ainda não confirmou os detalhes do acordo, mas a Gazeta apurou que a parceria vai render aos cofres alvinegros um valor fixo de aproximadamente R$ 20 milhões por temporada.

O contrato prevê algumas metas relacionadas a registros de crescimento da empresa. Caso elas sejam alcançadas ao fim de cada ano, o Corinthians receberá um bônus.

O anúncio do remanejamento da logomarca do Banco BMG para região dos ombros abriu a possibilidade da nova parceria com a Neo Química ser anunciada nesta segunda-feira. A empresa, que é gerida pela Hypera Pharma, também comprou o naming rights da Arena corintiana por R$ 300 milhões para um período de 20 anos.

Essa não será a primeira vez que a Neo Química estará no uniforme do Corinthians. De março de 2010 a março de 2012, quando a empresa era gerida pelo grupo Hypermarcas, a camisa corintiana estampou a fabricante de remédios, que tinha Ronaldo Fenômeno como grande capitalizador.

O clube também está agindo em outras frentes. Um patrocinador exclusivo ao futebol feminino foi confirmado no último sábado e há, pelo menos, outras duas negociações perto de serem anunciadas.

Mais mudanças

A nova camisa, apresentada por Cássio e Fágner, não tem a logomarca da Galera Bet, com quem o clube tem vínculo até julho de 2025. A empresa de apostas ocupava as mangas até então.

O Serasa é quem foi para as mangas depois de ocupar os ombros em 2020. O contrato com o Serasa vai até abril de 2021.

Essas mudanças devem ser explicadas na coletiva agendada para esta terça.

Outros acordos encaminhados

Além da atualização do contrato com o Banco BMG e da conclusão das negociações com a Neo Química, o Corinthians deve anunciar em breve a renovação da parceria com a Midea.

Como a Gazeta revelou também no início de janeiro, o clube vai receber um valor aproximado de R$ 8 milhões por ano, o que lhe garantirá pelo menos R$ 16 milhões até o fim de 2022, data final do contrato que será assinado nos próximos dias com a empresa chinesa de eletrodomésticos.

Até dezembro de 2022 também será o contrato com o Guaraná Poty, mais um que está bem encaminhado e deve ser comunicado oficialmente até o mês que vem. Neste caso, a reportagem apurou que o Timão receberá cerca de R$ 2,5 milhões por ano.

A Midea expõe sua marca acima dos números dos jogadores, nas costas da camisa, enquanto o Guaraná Poty fica na barra de trás do calção.

Fora da camisa

Há 20 dias, a diretoria corintiana anunciou um acordo com a Ambev para a exploração da marca de cerveja Brahma até o fim de 2021, sem exibição em nenhuma parte do uniforme.

O Corinthians ainda possui vínculo com outros quatro anunciantes em sua camisa. São eles:

Positivo (Barra de traz da camisa, abaixo do número) – contrato até dezembro de 2021.

Postos de combustíveis Ale (Barra frontal da camisa) – contrato até abril 2021.

Hapvida (Peito) – contrato até agosto de 2021

Cartão de Todos (Barra frontal do calção) – contrato até abril de 2022.

25 jan 2021, às 20h01. Atualizado às 23h45.
Mostrar próximo post
Carregando