Campeão paulista, da Liga Paulista, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, o futsal do Corinthians teve uma temporada excelente em 2019. Oito dias após o fim da temporada, a diretoria alvinegra já se movimenta pensando no ano que vem. A bola da vez é a contratação de Jackson Samurai, ex-Joinville.

Será a segunda passagem do ala pelo Parque São Jorge. Em 2013, Jackson vestiu a camisa do Timão, antes de defender o Orlândia até 2016, ano que se transferiu para o time catarinense, sendo destaque na campanha do título da Liga Nacional de 2017.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bem-vindo, Samurai! ?⚽✍? . Melhor ala esquerdo da @lnfoficial em 2015 e 2017, @jacksonfutsal será jogador do Corinthians na próxima temporada. O atleta já atuou pela equipe alvinegra em 2012 e 2013, e chega para ajudar o Timão a alcançar novas conquistas. . #VaiCorinthians #CorinthiansFutsal

Uma publicação compartilhada por Corinthians Futsal (@sccorinthians.futsal) em 23 de Dez, 2019 às 6:30 PST

Antes de anunciar Samurai, o Corinthians já havia confirmado a volta de Leandro Caires, também chegando do Joinville, as renovações de Deives, Matheus, Higor, Tiago, Nenê, Daniel, Batalha, Schutt, Obina, Henrique, Rafa, Murilo, as integrações de Daniel Airoso, Neguinho, Marcelo e Guilhermão do elenco sub-20, além da renovação com o técnico André Bié.

A manutenção dos elencos no futsal é algo bastante raro. Os clubes dificilmente fazem contratos maiores que uma temporada e temos diversos desmanches ao fim do ano. Na contramão, o atual campeão estadual aposta na continuidade, em busca de maiores títulos.

Em 2019, além dos quatro títulos, o Timão ficou em terceiro no Mundial de Clubes e foi eliminado nas quartas de final da Liga Nacional e Libertadores.

23 dez 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando