Campeonatos

Corinthians anuncia contratação de Jackson Samurai para temporada 2020 de futsal

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Corinthians anuncia contratação de Jackson Samurai para temporada 2020 de futsal

23 de dezembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 23 de dezembro de 2019 - 00:00

Campeão paulista, da Liga Paulista, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, o futsal do Corinthians teve uma temporada excelente em 2019. Oito dias após o fim da temporada, a diretoria alvinegra já se movimenta pensando no ano que vem. A bola da vez é a contratação de Jackson Samurai, ex-Joinville.

Será a segunda passagem do ala pelo Parque São Jorge. Em 2013, Jackson vestiu a camisa do Timão, antes de defender o Orlândia até 2016, ano que se transferiu para o time catarinense, sendo destaque na campanha do título da Liga Nacional de 2017.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bem-vindo, Samurai! ?⚽✍? . Melhor ala esquerdo da @lnfoficial em 2015 e 2017, @jacksonfutsal será jogador do Corinthians na próxima temporada. O atleta já atuou pela equipe alvinegra em 2012 e 2013, e chega para ajudar o Timão a alcançar novas conquistas. . #VaiCorinthians #CorinthiansFutsal

Uma publicação compartilhada por Corinthians Futsal (@sccorinthians.futsal) em 23 de Dez, 2019 às 6:30 PST

Antes de anunciar Samurai, o Corinthians já havia confirmado a volta de Leandro Caires, também chegando do Joinville, as renovações de Deives, Matheus, Higor, Tiago, Nenê, Daniel, Batalha, Schutt, Obina, Henrique, Rafa, Murilo, as integrações de Daniel Airoso, Neguinho, Marcelo e Guilhermão do elenco sub-20, além da renovação com o técnico André Bié.

A manutenção dos elencos no futsal é algo bastante raro. Os clubes dificilmente fazem contratos maiores que uma temporada e temos diversos desmanches ao fim do ano. Na contramão, o atual campeão estadual aposta na continuidade, em busca de maiores títulos.

Em 2019, além dos quatro títulos, o Timão ficou em terceiro no Mundial de Clubes e foi eliminado nas quartas de final da Liga Nacional e Libertadores.