Corinthians

Corinthians ainda não conseguiu vencer sem Fagner no Campeonato Brasileiro

Gazeta
Gazeta Esportiva

29 de setembro de 2020 - 09:00 - Atualizado em 29 de setembro de 2020 - 09:15

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral direito Fagner não está à disposição do Corinthians para o duelo desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena. E o desfalque é importante para o Timão, que ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro sem o camisa 23.

O jogador de 31 anos ficou de fora de três das 11 partidas do Alvinegro na competição nacional. Com lesão no tornozelo direito, ele não participou da derrota para o Atlético-MG e do empate sem gols com Grêmio. Depois, suspenso pela expulsão contra o Palmeiras, o atleta foi ausência na derrota para o Fluminense.

Das oito partidas que Fagner jogou no Brasileiro, o Corinthians venceu três, empatou duas e perdeu três, totalizando um aproveitamento de 45,83%. Sem o lateral, o número cai drasticamente para 11,11%.

A falta do camisa 23, que participou de 28 jogos na temporada, também afeta o setor ofensivo do Timão. O jogador vem sendo decisivo em 2020, com nove assistências na temporada. Ele é o líder isolado no quesito, seguido pelo lateral esquerdo Lucas Piton, com três.

Michel Macedo, que voltou a ser opção no duelo com o Sport depois de se recuperar de uma bancada no tornozelo, é o substituto natural de Fagner para o jogo contra o Dragão. No momento, o Corinthians soma 12 pontos conquistados e ocupa a 15ª colocação na tabela do Brasileirão.