Corinthians acumula 16 jogadores fora de ação por covid-19 ou lesão

Vagner Mancini terá de quebrar a cabeça para fazer o Corinthians voltar a vencer. Já são sete jogos seguidos sem sair de campo com os três pontos.

Mais do que nunca, o técnico terá de saber usar o elenco que tem à disposição, pois o número de desfalques impressiona. São 16 jogadores fora de ação.

Na última terça-feira, um surto de covid-19 foi confirmado pelo clube. Na véspera do Derby, Mancini perdeu oito atletas:

Cássio

Guilherme Pezão

Fábio Santos

Fagner

Raul Gustavo

Gabriel

Ramiro

Cauê

Mais covid

No final de semana anterior, Vitinho já havia sido afastado por ser diagnosticado com o coronavírus.

Nesta quarta, foi a vez de Camacho apresentar sintomas. O jogador teve febre pela manhã e foi afastado do grupo imediatamente para fazer exame. O resultado não foi divulgado até a publicação desta matéria.

Machucados

As lesões também têm sido problema para o Corinthians. Para o Derby, Mancini perdeu Gustavo Mosquito e Léo Natel. Ambos são dúvida para a partida de domingo, contra a Ponte Preta, às 11 horas, em Itaquera.

Além deles, quem segue fora é o quarteto que se recupera de cirurgias: Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Léo Santos.

A princípio, os jogadores à disposição de Vagner Mancini são:

Goleiros: Caíque França e Matheus Donelli

Lateral: Lucas Piton

Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson e João Victor

Meias: Adson, Ángelo Araos, Cantillo, Cazares, Gabriel Pereira, Luan, Mateus Vital, Matheus Araújo, Otero, Roni e Xavier

Atacantes: Antony, Jô e Rodrigo Varanda

O Corinthians já inscreveu 20 atletas na Lista A do Campeonato Paulista. O clube ainda pode acrescentar mais seis jogadores até 9 de abril. Além do Estadual, o Timão começará sua caminhada na Copa do Brasil na segunda quinzena de março, quando enfrentará o Salgueiro-PE, fora de casa, em jogo único.

4 mar 2021, às 07h00. Atualizado às 07h15.
Mostrar próximo post
Carregando