Bastidores

Coordenador científico dá adeus ao Vasco para começar no Palmeiras

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Coordenador científico dá adeus ao Vasco para começar no Palmeiras

5 de janeiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 5 de janeiro de 2020 - 00:00

Daniel Gonçalves é o novo coordenador científico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Neste domingo, por meio de post em seu perfil no Instagram, o profissional oficializou a saída do Vasco da Gama, clube no qual trabalhou ao lado do técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Comunico que encerro mais uma etapa profissional com o desligamento do cargo de coordenador científico do Club de Regatas Vasco da Gama. Sinto-me honrado em ter participado da implementação e desenvolvimento de processos visando o desempenho e a prevenção de lesões”, escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Comunico que encerro mais uma etapa profissional com o desligamento do cargo de coordenador científico do Club de Regatas Vasco da Gama. Sinto-me honrado em ter participado da implementação e desenvolvimento de processos visando o desempenho e a prevenção de lesões. Assim como, em deixar um legado pautado nas características do Vasco: superação das adversidades, da coragem, do espírito de luta, da vanguarda e do pioneirismo. Sinto-me privilegiado em participar do planejamento do CT a ser inaugurado em 2020, onde o clube desenvolverá jogadores com o DNA cruz-maltino, baseado nos mantras: “Enquanto houver um coração infantil o Vasco será imortal”; “O Vasco é o time da virada” e a “A força do Vasco está nos vascaínos anônimos”. Agradeço a confiança dos companheiros de trabalho, jogadores, comissões, diretoria e da sua imensa torcida que num ato de amor mostrou o quanto o Vasco é grandioso, nesse ano que passou. Continuarei na torcida pelo sucesso de todos e por este clube que tem meu respeito e admiração. Obrigado por tudo e até breve, @vascodagama #futebol #coordenaçãocientífica #cienciadofutebol #timedavirada

Uma publicação compartilhada por Daniel Gonçalves (@prof.danielgoncalves) em 4 de Jan, 2020 às 3:53 PST

No Palmeiras, Daniel Gonçalves chega para assumir a função antes desempenhada por Omar Feitosa, recentemente desligado do clube. Em uma das fotos que postou no Instagram para acompanhar a mensagem de despedida, o coordenador científico aparece ao lado de Vanderlei Luxemburgo pelo Vasco da Gama.

“Agradeço a confiança dos companheiros de trabalho, jogadores, comissões, diretoria e da sua imensa torcida que, num ato de amor, mostrou o quanto o Vasco é grandioso nesse ano que passou. Continuarei na torcida pelo sucesso de todos e por este clube que tem meu respeito e admiração”, escreveu, encerrando com um “até breve”.

Ainda sem reforços, o elenco palmeirense se reapresenta na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira e inicia os trabalhos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. A viagem aos Estados Unidos para disputar a Copa Flórida está marcada para sábado.