Contra tudo e contra todos, Abel fala em “fazer das tripas coração” e cita “seis centroavantes”

Diante de um começo de temporada turbulento, apesar da recente tríplice coroa conquistada pelo Palmeiras, Abel Ferreira decidiu trocar de lema. Após anunciar o ‘contra tudo e contra todos’ na noite de terça-feira, ao analisar os efeitos do calendário sobre a equipe, o técnico português falou em se adaptar à realidade.

“Logicamente que o calendário vai ter interferência e já tem, pela quantidade de lesionados. E nós queremos ter todos os jogadores disponíveis. Queria ter o Breno, o Veron, o Mayke”, afirmou Abel, citando alguns dos atletas que não foram relacionados para enfrentar o Independiente del Valle no Allianz Parque.

Em entrevistas, o técnico falou repetidamente sobre a necessidade de contratar um reforço para o comando de ataque, uma vez que considera Luiz Adriano o único com as características ideais para o setor. Na noite de terça, ainda sem novidades para a posição, ele já citou seis alternativas.

“Esse grupo, essa equipe técnica e esse clube têm capacidade de fazer das tripas coração e a verdade é que, nesse momento, temos seis centroavantes: o Newton, o Gabriel Silva, o Willian, o Wesley, o Rony e o Luiz Adriano”, enumerou, dando uma piscadinha no final da resposta.

O Palmeiras fez oferta para tirar o colombiano Rafael Santos Borré do River Plate, mas recuou por conta do cenário econômico nebuloso em função da pandemia de covid-19. Na tentativa de oferecer um centroavante a Abel, o clube alviverde segue em contato com o New York City FC para trazer o argentino Valentin Castellanos.

Com seis pontos em duas rodadas, o Palmeiras lidera o Grupo A da Copa Libertadores. Às 22 horas (de Brasília) desta quinta-feira, com sua formação alternativa, o time comandado por Abel Ferreira encara a Inter de Limeira, pela nona rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque.

28 abr 2021, às 08h00. Atualizado às 08h30.
Mostrar próximo post
Carregando