Contra São Paulo, Palmeiras iguala sua pior marca no Paulistão: confira

A decisão do Campeonato Paulista entre São Paulo e Palmeiras ficou marcada, entre outras coisas, pelo baixo volume ofensivo do Verdão. Precisando buscar o resultado na segunda etapa, a equipe de Abel Ferreira não conseguiu assustar o Tricolor no Morumbi.

Ao todo, o Palmeiras finalizou apenas cinco vezes contra o São Paulo, igualando assim sua pior marca nesta edição do Campeonato Paulista, que havia acontecido na vitória por 2 a 1 contra o Guarani, na sétima rodada.

Esse número é muito abaixo da média do Verdão na competição, que é de 12.81 finalizações por jogo, a terceira maior da competição, segundo o Footstats. Abel fez sua avaliação da derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Tricolor:

“Nosso adversário não foi melhor do que nós em nada. Não criou mais oportunidades do que nós, não transitou mais do que nós, não teve ataque posicional melhor do que nós. O adversário não foi melhor do que nós, a não ser na eficácia e na sorte que teve no primeiro gol”, disse o treinador após a decisão.

O Verdão volta agora sua atenção para a Libertadores e o Brasileiro. A equipe enfrenta o Universitario-PER nessa próxima quinta-feira e estreia no Brasileirão contra o Flamengo, no domingo.

24 maio 2021, às 09h16. Atualizado às 09h30.
Mostrar próximo post
Carregando