Contra o Peñarol, Corinthians pode igualar maior sequência de vitórias da temporada

Após ter apresentado atuações ruins ao longo da temporada, o Corinthians reencontrou o bom futebol nas últimas partidas. O time voltou a jogar de forma satisfatória ao torcedor e ganhou confiança para disputar o mata-mata do Campeonato Paulista e brigar pela classificação na Sul-Americana.

O momento favorável pode ganhar mais uma marca positiva nesta quinta-feira. Caso o Timão vença o Peñarol às 21h30 (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, vai igualar a maior série de vitórias desta temporada.

O triunfo sobre os uruguaios pode ser o quarto consecutivo dos comandados de Vagner Mancini. Dessa forma, o time se iguala ao período no qual derrotou Ponte Preta, São Caetano, Salgueiro e Mirassol, em março deste ano. Na atual sequência, os alvinegros superaram Sport Huancayo-PER, Novorizontino e Inter de Limeira.

No entanto, a série mais recente conta com o número de bolas na rede como diferencial. São nove gols marcados em três partidas, contra sete anotados na última sequência de quatro jogos com vitória, o que mostra como o Corinthians não cresceu apenas de desempenho, mas também ofensivamente.

A boa produção no setor de ataque precisará ser apresentada novamente no próximo compromisso. Com quatro pontos na segunda colocação do Grupo E da Sul-Americana, cinco de distância para o Peñarol, a equipe necessita de pelo menos um empate diante dos uruguaios para não ser eliminada do torneio ainda na fase de grupos.

13 maio 2021, às 09h00. Atualizado às 09h15.
Mostrar próximo post
Carregando