Esportes

Contra o Fortaleza, Palmeiras tenta evitar repetição de série negativa de 2016

Gazeta
Gazeta Esportiva

17 de outubro de 2020 - 07:00 - Atualizado em 17 de outubro de 2020 - 07:15

Às 20h30 (de Brasília) deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Fortaleza. No Estádio Castelão, o time alviverde tentará evitar a repetição de uma série negativa sofrida pela última vez em 2016.

O Palmeiras acabou derrotado por Botafogo, São Paulo e Coritiba nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. A série de tropeços consecutivos, aliás, culminou com a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo após apenas 38 partidas disputadas.

O time alviverde sofreu quatro derrotas consecutivas pela última vez em 2016. No jogo que marcou a estreia do técnico Cuca, pela Copa Libertadores, perdeu por 1 a 0. Em seguida, no Campeonato Paulista, caiu contra Osasco Audax (2 x 1), Red Bull (2 x 1) e Água Santa (4 x 1).

A série de derrotas foi enfim encerrada com um triunfo por 3 a 0 sobre o Rio Claro, pelo Campeonato Paulista. Em 2016, após enfrentar turbulência no começo, Cuca conseguiu encaixar o time e conduziu o Palmeiras rumo ao título do Campeonato Brasileiro, feito que o clube não alcançava desde 1994.

Quatro anos depois, a missão de tentar findar a série negativa do Palmeiras será do auxiliar Andrey Lopes. Enquanto o clube presidido por Maurício Galiotte não definir seu próximo treinador, o integrante da comissão técnica permanente é o responsável por comandar o time.

Os zagueiros Felipe Melo, suspenso, e Luan, lesionado, são desfalques certos. Os laterais Marcos Rocha e Lucas Esteves, ambos com problemas físicos, também devem ficar fora. Por outro lado, o paraguaio Gustavo Gomez e o uruguaio Matias Viña estão de volta após compromissos pelas Eliminatórias.