Contra a covid-19, Santos contrata infectologista para reforçar departamento médico

O Santos contratou o infectologista Evaldo Stanislau para reforçar o departamento médico. A ideia é ter mais um aliado na luta contra a covid-19.

Evaldo começou a trabalhar pelo Peixe nessa semana e está em Atibaia, onde concedeu uma palestra e entregou cartilhas ao elenco e comissão técnica nesta terça-feira.

Dr. Evaldo Stanislau sendo acompanhado pelo técnico Ariel Holan em palestra

“Foi um convite que recebi da diretoria para somar a um trabalho muito bom que o Departamento Médico do Santos FC já vinha fazendo, com o Dr. Fábio Novi e toda a sua equipe. Vou apenas complementar e ajudar, olhando especificamente na questão da covid. É importante ter esse olhar especializado e espero dar uma contribuição ao clube nessa área”, disse o infectologista.

“É muito importante que um médico infectologista, que é especialista no assunto, fale sempre com jogadores e também com a comissão. Os protocolos já são seguidos, mas é sempre bom ressaltar as medidas de prevenção que precisamos tomar para não contrair o vírus”, afirmou o técnico Ariel Holan.

Evaldo Stanislau será responsável pelo protocolo de saúde e por atualizar o clube sobre medicação, vacina e maneiras de evitar o contágio, além de cuidar de casos positivos, como o de Jonathan Copete neste momento.

“Às vezes é difícil a gente traduzir conceitos científicos complicados num modelo que todos possam compreender. Então a gente buscou nessa cartilha utilizar uma linguagem mais simples e objetiva, repetindo as situações do dia a dia do atleta. Mostrando como eles devem se portar para evitar a infecção, como devem reagir em caso de sentirem algum sintoma e como interpretar os exames, isso sempre se reportando ao DM do clube”, destacou Evaldo.

30 mar 2021, às 21h26. Atualizado às 23h15.
Mostrar próximo post
Carregando