Conmebol libera e Cerro Porteño quer público nas oitavas contra Fluminense

A Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol, autorizou em comunicado divulgado neste domingo a volta do público aos estádios. A medida está valendo para as competições continentais de clubes, como a Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana.

Algumas equipes estão se mexendo rapidamente para se beneficiarem da medida. Assim, o Cerro Porteño, do Paraguai, que recebe o Fluminense na noite desta terça-feira, busca a liberação das autoridades de seu país.

“A Conmebol considera que a volta paulatina do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, motivo pelo qual, caso as autoridades nacionais permitam, está autorizada a volta ao público nas competições mencionadas”, disse a nota da Conmebol.

A partida entre as duas equipes abrirá a disputa das oitavas de final, em Assunção, capital paraguaia. Segundo declaração do diretor da Vigilância Sanitária do Paraguai, Guillermo Sequera, à Rádio ABC, a possibilidade não está descartada, mas faz ressalvas.

“Estamos tentando dar um critério científico para essa decisão. Devemos lembrar sempre, sei que há muito otimismo em relação à vacina, por causa dos números que estão diminuindo, mas ainda estamos como estávamos no início de março, tanto nos casos positivos como mortes, porque a tendência é diferente. Antes estava alto. Os números hoje nos posicionam como um país que ainda está no vermelho. Existem perguntas que são difíceis de responder”, afirmou.

A delegação do Fluminense embarcou para o Paraguai na tarde desta segunda-feira. A partida está marcada para às 19h15 desta terça, no horário de Brasília.

12 jul 2021, às 18h41. Atualizado às 18h45.
Mostrar próximo post
Carregando