Bolívia

Conmebol divulga relatório com 65 casos de covid-19 relacionados à Copa América

Gazeta
Gazeta Esportiva

17 de junho de 2021 - 19:18 - Atualizado em 17 de junho de 2021 - 19:30

Nesta quinta-feira, a Conmebol divulgou um relatório sobre os resultados obtidos de testes de covid-19 feitos para a disputa da Copa América. Segundo o balanço, foram realizados 5.458 testes RT-PCR em jogadores, membros de comissão técnica, jornalistas e prestadores de serviços contratados para a competição. Destes, 65 deram positivo.

De acordo com a Conmebol, 46 dos casos positivos correspondem a membros de staff dos estádios, funcionários da entidade e equipes de arbitragem. Já os outros 19 infectados são de delegações oficiais das seleções.

Através do documento, a Conmebol ainda afirmou que tem como prioridade o cuidado da saúde dos atletas e de todo o âmbito do futebol, além de reforçar seu plano de vacinação contra a covid-19.

Também nesta quinta-feira, a Federação Boliviana de Futebol confirmou nesta quinta-feira mais dois casos positivos para o novo coronavírus. O lateral Oscar Ribera e o atacante Jaume Cuellar foram os atletas infectados e já estão afastados do restante do grupo.

A Federação Chilena de Futebol também confirmou um caso de covid-19 na delegação, mas não informou se o teste positivo foi de um atleta ou membro da comissão técnica. A entidade ainda comunicou que o integrante está assintomático, isolado e sob supervisão médica.

Chile e Bolívia se enfrentam nesta sexta-feira, às 18 horas (de Brasília), na Arena Pantanal. O duelo é válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa América.