Neste sábado, acontecerá grande a decisão da Taça Libertadores da América, da temporada de 2020. O Maracanã vai receber, às 17 horas, uma final brasileira entre Palmeiras e Santos. Por isso, a Conmebol – entidade responsável pelo evento – convidou um grande ídolo de cada torcida para homenagear cada clube: Pepe, do Santos, e Evair, do Palmeiras.

A presença deles se deve a uma ação feita pela entidade que solicitou que Pepe e Evair levem a taça para iniciar a partida final. Os dois clubes têm uma antiga história de rivalidade e a promessa é de um grande jogo.

Pepe, ou José Macia, foi um dos maiores atletas da história do Santos, jogou ao lado de Pelé, Coutinho, Zito e venceu duas Libertadores – das três que a equipe praiana ganhou em sua história -, nos anos de 1961 e 1962. Segundo ele,  “Sou o maior goleador da história do Santos, porque O Rei não conta, ele é de outro mundo”, fazendo alusão à Pelé.

Já a figura de Evair é mais recente, mas não menos importante na história palmeirense. Venceu diversos campeonatos na década de 1990 e participou da conquista da Libertadores de 1999.

29 jan 2021, às 09h13. Atualizado às 15h11.
Mostrar próximo post
Carregando