Conmebol admite erro no gol anulado do Cerro Porteño contra o Fluminense

Na tarde desta quarta-feira, os áudios da cabine do VAR no lance do gol anulado do Cerro Porteño contra o Fluminense foram divulgados pela Conmebol.

A partida que foi válida pela ida das oitavas de final da Libertadores contou com o equívoco do VAR no gol mal anulado de Boselli.

“O assistente, em um cruzamento, levanta sua bandeira, assinalando impedimento de forma equivocada. O VAR checou a jogada com um ângulo muito fechado, deixando de levar em conta um defensor que está na parte inferior da tela para a colocação de linhas virtuais. Esse defensor habilitaria todos os atacantes, caracterizando um erro na decisão final”, afirmou o narrador.

Além do VAR, o trio de arbitragem também errou. O assistente não seguiu as instruções para deixar o lance ser finalizado e levantou a bandeira antes de Boselli balançar a rede.

“Creio que foi um erro óbvio, muito evidente. É impossível que não tenham se dado conta, ao menos o que estava fazendo o VAR lá de cima. Também o assistente, que não seguiu o protocolo de esperar até o final, levantou muito rápido. Mas não acho que é uma desculpa. Se investe tanto, todos são convidados para seminários. Sinceramente, nos roubaram à mão armada em nossa própria casa”, disse Arce, técnico do Cerro Porteño, ao fim da partida.

14 jul 2021, às 15h52. Atualizado às 16h15.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando