Corinthians pode reencontrar algoz de 2015 (Foto: Reprodução/Conmebol)

Realizado na noite da última terça-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai, o sorteio da Copa Libertadores ainda não definiu os adversários do Corinthians. Classificado para a fase preliminar da competição, o Timão pode ter um caminho complicado para garantir uma vaga na fase de grupos.

Após fazer sua estreia, prevista para o dia 5 de fevereiro, o Corinthians volta a campo uma semana depois. Caso avance para a Fase 3, o Alvinegro define a classificação jogando na Arena, em Itaquera.

Logo no primeiro duelo, o Corinthians pode reencontrar um algoz. Responsável pela eliminação em 2015, o Guarani do Paraguai tem compromisso marcado contra o quarto colocado do Campeonato Boliviano (Bolívia 4).

Em caso de vitória, o Timão terá pela frente o ganhador do confronto entre Cerro Largo, do Uruguai, e Palestino, do Chile. Classificado para a fase de grupos, o time do Parque São Jorge se junta ao Palmeiras, Bolívar-BOL e Tigre-ARG no Grupo B

Bolívia 4:

A definição do oponente do Guarani será em 29 de dezembro, dia da última rodada do Campeonato Boliviano.

Guarani-PAR:

Se a equipe paraguaia vencer a partida, o Corinthians terá a reedição das oitavas de final da Copa Libertadores de 2015. Na ocasião, o Timão visitou o Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e foi derrotado por 2 a 0. Disputada em Itaquera, a partida de volta foi frustrante para o técnico Tite, que não conseguiu vencer a estratégia defensiva do adversário.

Além da eliminação, o gol nos acréscimos, marcado por Fernández, encerrou a invencibilidade de 32 jogos do Corinthians na Arena. O Guarani fez sua melhor campanha nesta temporada e só deu adeus à competição na semifinal, quando foi derrotado pelo River Plate.

O Aurinegro é o segundo time mais velho do país. Apesar de extremamente tradicional, o clube conquistou apenas 11 vezes o Campeonato do Paraguai. O maior campeão é o Olimpia, que conquistou 43 título no total.

Cerro Largo-URU:

Fundado em 2002, o Cerro Largo surpreendeu e conquistou a vaga inédita na fase preliminar da Libertadores por somar o maior número de pontos em 2019. A primeira participação da equipe em torneio internacionais foi em 2012, quando se classificou para a Copa Sul-Americana.

Palestino-CHI:

Bicampeão do Campeonato Chileno, o Palestino foi o terceiro colocado da edição de 2019 e, por conta disso, conquistou a vaga para a fase preliminar da Libertadores. Essa será a sexta participação do clube na competição continental.

25 dez 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando