Esportes

Conheça as equipes da Divisão Leste

Leonardo
Leonardo Siqueira da equipe FPFA, exclusivo para o RIC Mais
Conheça as equipes da Divisão Leste

11 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 11 de março de 2020 - 00:00

A temporada já começou, as equipes já jogaram a primeira rodada e já deu tempo de você conhecer um pouco das equipes da Divisão Leste. Mas, que tal conhecer elas um pouco melhor? Há quanto tempo existem? Existe algo de curioso sobre elas? Leia abaixo e comente: você já escolheu uma para torcer?

Curitiba Guardian Saints

O Curitiba Guardian Saints é a equipe mais experiente da Divisão, mas nem sempre foi assim. Fundado em 2011, os Santos Guardiões começaram como um projeto social na região do Caiuá, no bairro CIC. Com o intuito de tirar crianças e adolescentes da rua por meio do esporte, a equipe deu um grande passo em 2013 ao se filiar à Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) e participar pela primeira vez do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. Os guardiões costumam, também, jogar a Copa Sul (um torneio regional), cujo melhor resultado foi uma semi final, no ano passado.

(Foto: Vinícius Basso)

Bárbaros FA

Equipe estreante, com pinta de veterana, os Bárbaros foram fundados esse ano e já disputam o Paranaense. Isso porque, até o ano passado, a equipe se chamava Moon Howlers FA, e havia sido fundada em 2016. Como Moon Howlers, a equipe disputou três vezes o estadual, duas vezes a Copa Sul e uma vez a BFA Acesso (divisão de acesso do campeonato nacional). Algumas reformulações foram feitas e, com isso, decidiu-se por começar, também, uma nova marca.

(Foto: Vinícius Basso)

Curitiba Lions

Fundado em 2014, os Lions tiveram, em 2019, sua melhor temporada. A equipe passou por uma reestruturação e ficou em quarto lugar na Copa Fronteira. Além disso, é a única equipe da Divisão Leste que possui um time feminino, o Curitiba Lions Feminino. Sem nunca ter tido grandes resultados no estadual, os leões estrearam com o pé direito em 2020 e buscam uma classificação inédita aos playoffs.

(Foto: Pâmela Fernandes)

Riomafra Raptors

Rio Negro (PR) e Mafra (SC) são cidades separada apenas por uma ponte. Algo tão pequeno para separar duas cidades (e dois estados, por quê não?) faz com que haja um clima de união. É comum que moradores de Rio Negro trabalhem em Mafra e vice versa. Assim, quem vive na região se refere à ela como Riomafra. Fundados em 2016, essa é a primeira vez que os Raptors disputam um torneio oficial.

(Foto: Pâmela Fernandes)