Esportes

Conheça as equipes da Divisão Elite

Leonardo
Leonardo Siqueira da equipe FPFA, exclusivo para o RIC Mais
Conheça as equipes da Divisão Elite

11 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 11 de março de 2020 - 00:00

Detentores dos melhores resultados nos últimos anos, os times da Elite tem um privilégio: todos já estão classificados aos playoffs. Isso, porém, não tira a importância das partidas da primeira fase: a equipe de melhor campanha jogará a segunda fase em casa, a segunda terá o mando sorteado e a terceira jogará fora de casa. Mas até lá, que tal conhecer as00 três um pouco melhor?

Brown Spiders Futebol Americano

Fundado em 2001, o Brown Spiders é uma das equipes mais tradicionais do Brasil. Pioneira na utilização de equipamentos no país (junto ao Crocodiles), as aranhas são um membro importante da comunidade do futebol americano brasileiro (FABR). Apesar disso, conquistou em 2019 seu primeiro título, de campeão da BFA Acesso Sul, regional que dá acesso à Elite do nacional. Atual vice campeão, os aracnídeos tem jovens promissores vindos da sua categoria de base, o Brown Spiders School, e conta com essa força para chegar, mais uma vez, ao Paraná Bowl.

(Foto: Pâmela Fernandes)

Paraná HP

O HP foi fundado em 2013, na união entre Curitiba Hurricanes e Predadores FA. Disputou o estadual pela primeira vez em 2014 e desde então é figurinha carimbada no Paraná Bowl, a grande final do estadual. Ao todo, foram cinco finais sendo dois vices e três títulos. A equipe chega em 2020 para defender seu título.

(Foto: Pâmela Fernandes)

Coritiba Crocodiles

O Crocodiles é uma das equipes mais vitoriosas do Brasil. Os crocodilos venceram nada menos que oito vezes o estadual (disputado desde 2009) e duas vezes o nacional. Vem de uma temporada fraca, mas que aparentemente já ficou no passado. Com a chegada de dois americanos no elenco, o Croco já se impôs na primeira partida do ano e promete melhorar cada vez mais.

(Foto: Pâmela Fernandes)