Nas últimas sete rodadas que restam, os seis times que ainda brigam pela taça do Campeonato Brasileiro ainda se enfrentam algumas vezes. Como aconteceu no Morumbi no jogo entre São Paulo e Internacional, alguns jogos podem mudar o cenário da competição, colocando algum time mais perto ou mais longe do título.

Os times que mais terão a chance de encarar adversários diretos nesta reta final de Brasileirão são Flamengo, Grêmio e São Paulo, que ainda enfrentam três times que seguem na briga, inclusive jogando entre eles. Mesmo os que não tem tantos jogos de “seis pontos”, terão pelo menos uma chance de tirar a vantagem de rivais diretos.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio

Embora distante da liderança, o Imortal segue na briga pelo título. E um dos principais motivos desta possibilidade é justamente a quantidade de confrontos diretos. O Tricolor ainda tem três partidas que podem mudar sua vida na competição. Oito pontos separam o time de Renato da primeira colocação.

Pela frente, terá o Flamengo, o Internacional e o São Paulo. Caso vença os três jogos, contra os três primeiros colocados, tiraria, em teoria, os oito pontos de diferença que tem para o líder. Entretanto, o Grêmio também tem como foco a disputa da Copa do Brasil.

22 jan 2021, às 09h52. Atualizado às 10h15.
Mostrar próximo post
Carregando