Confira 5 razões para acreditar que o Bayern vai eliminar o Barcelona na Champions

O Bayern de Munique encara o Barcelona nesta sexta-feira, às 16h (Brasília) em Lisboa, em jogo único das quartas de final da Liga dos Campeões. Vivendo grande fase, os bávaros querem seguir na competição em busca do terceiro título da temporada, e tem motivos para acreditar no feito.

Confira 5 razões para acreditar na classificação do Bayern de Munique:

Grande fase

O Bayern de Munique está invicto em 2020. A equipe fez 27 jogos no ano, venceu 26 e só empatou um, em 0 a 0 contra o semifinalista RB Leipzig. No período, o ataque bávaro marcou 86 gols, enquanto a defesa levou apenas 20.

Em comparação, o Barcelona vive fase bem mais inconstante. Nos últimos 20 jogos do Bayern, foram 19 vitórias e um empate; já no Barça foram 13 vitórias, quatro empates e três derrotas.

O artilheiro Lewandowski

Se a média de gols do Bayern é tão alta é também por conta da grande fase vivida por Robert Lewandowski. O polonês já marcou 53 gols na temporada, com média de um a cada 70 minutos.

Na Liga dos Campeões, o atacante é o artilheiro com 13 gols marcados e também deu quatro assistências. O polonês é o quarto maior goleador da história do torneio, atrás de Cristiano Ronaldo, Messi e Raul.

A equipe de apoio

Com a mudança de comando, jogadores importantes da equipe voltaram a render no mais alto nível. Veterano, Muller vem tendo ótima temporada e quebrou o recorde de assistências em uma edição do Campeonato Alemão com 21, além de ter marcado oito gols.

Aos 34 anos, Neuer também vem se destacando no gol. Na frente, Gnabry é peça importante ao lado de Lewandowski, com 20 gols na temporada, seis na Champions.

Defesa sólida

Se o ataque do Bayern vive grande fase, a defesa também. Neuer passou 15 jogos do Alemão sem sofrer gol. Ao todo, a equipe só foi vazada 32 vezes, 0,94 por partida.

Técnico novo

Apesar dos números, o Bayern não começou bem a temporada. A equipe só deslanchou após a demissão de Niko Kovac e a chegada de Hansi Flick. São 33 jogos do treinador, com 30 vitórias, 104 gols marcados e só 24 sofridos.

“Hansi trouxe muita força e união para a equipe. Voltamos a jogar como o Bayern novamente”, afirmou o CEO e ex-jogador do clube Karl-Heinz Rummenigge.

14 ago 2020, às 10h48. Atualizado às 11h00.
Mostrar próximo post
Carregando