Futebol

Como técnico, Rogério Ceni detém um aproveitamento abaixo de 30% contra o Corinthians

Gazeta
Gazeta Esportiva

17 de outubro de 2021 - 06:00 - Atualizado em 17 de outubro de 2021 - 06:30

Na próxima segunda-feira, às 20h, São Paulo e Corinthians se enfrentam pela 27ª rodada do Brasileiro. O Majestoso marca o sexto encontro de Rogério Ceni como técnico contra o rival alvinegro.

A situação do São Paulo não é das melhores, diferente do rival. O tricolor emendou seis empates seguidos na competição e, na parte de baixo da tabela, tenta se afastar ao máximo do Z-4.

Para vencer o Majestoso, a aposta está em Rogério Ceni. O treinador precisará surpreender e ir contra seu aproveitamento como técnico contra o Corinthians – são apenas 26,6% de sucesso.

Em sua primeira passagem pelo São Paulo, Ceni foi derrotado por 3 a 2 no Brasileiro de 2017. Como técnico do Fortaleza, o treinador enfrentou a equipe paulista em três oportunidades – sendo duas derrotas e um empate.

O último encontro aconteceu como técnico do Flamengo, ainda em 2021, mas em confronto válido pela última temporada. Na ocasião, a equipe carioca venceu em casa por 2 a 1 e tirou a má sorte de Ceni contra o Timão.

Com 31 pontos, o São Paulo é o 13º colocado na tabela do Brasileirão – apenas três de diferença entre o Z-4. Em contrapartida, o Timão tenta se estabelecer no G-6, com 40 pontos.