Com vitória, Santos se recupera de tropeços às vésperas de clássico e Sul-Americana

Após tropeçar diante de Sport e América-MG, o Santos conseguiu se recuperar na última terça-feira. A equipe superou o Athletico-PR na Vila Belmiro e reencontrou o caminho das vitórias, chegando a 15 pontos e se aproximando das primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

O triunfo serve para dar confiança ao time em um momento importante da temporada. Afinal, o Peixe tem uma sequência de jogos complicados e decisivos nos próximos dias.

O primeiro deles será já neste sábado. O Santos faz clássico com o Palmeiras no Allianz Parque, às 16h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileiro. O rival se encontra em boa fase na competição, com quatro vitórias consecutivas, e assumiu a liderança com os resultados de quarta.

Na sequência, os comandados de Fernando Diniz entram em campo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do Independiente. O jogo de ida será na Vila Belmiro, no dia 15, enquanto a volta acontece uma semana depois, em solo argentino. As duas equipes chegaram a se cruzar recentemente, nas oitavas da Libertadores de 2018, e o Independiente eliminou o Alvinegro Praiano.

O Peixe ainda enfrenta o Red Bull Bragantino fora de casa no dia 18, entre as partidas da Sul-Americana. O Massa Bruta está invicto no Brasileirão e ocupa a segunda colocação do torneio.

Com isso, a vitória sobre o Furacão acontece em uma hora essencial para o Santos. Um resultado negativo poderia aumentar a pressão sobre o time e ameaçar a manutenção do bom desempenho na temporada. Porém, com o triunfo diante de um adversário entre os líderes do Brasileiro, a equipe ganha a moral e segurança necessárias para encarar a série difícil que tem pela frente.

8 jul 2021, às 08h00. Atualizado às 08h30.
Mostrar próximo post
Carregando