Corinthians

Com Vitinho, Corinthians chega a seis jogadores da base marcando primeiro gol em 2021

Gazeta
Gazeta Esportiva

5 de agosto de 2021 - 07:00 - Atualizado em 5 de agosto de 2021 - 07:15

Com a situação financeira delicada, o Corinthians não tem feito grandes investimentos na temporada. Até o momento, apenas Giuliano e Renato Augusto, que estavam livres no mercado, foram contratados. Desde o começo do ano, o Timão focou em dar chances a jovens atletas, iniciativa que vem dando frutos.

Ao todo, seis jogadores que passaram pelas categorias de base do Timão marcaram seus primeiros gols como profissional em 2021. O último deles foi o meia Vitinho, na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no último domingo.

Além do camisa 43, Adson, Lucas Piton, Cauê, Raul Gustavo e Rodrigo Varanda também marcaram pela primeira vez neste ano. Com dois tentos, Cauê e Raul foram quem mais balançaram as redes adversárias.

Na atual temporada, outros quatro atletas que jogaram na base corintiana também marcaram gol pela equipe profissional. Revelado em 2005, Jô é o artilheiro do Timão, com sete gols. Já Fagner, que surgiu no Parque São Jorge em 2006, tem um tento anotado.

Roni, que estreou profissionalmente em 2020, tem dois. Por fim, Mandaca foi revelado pelo CSP, da Paraíba, mas passou pelo time sub-20 do Corinthians e já deixou sua marca uma vez no profissional.