Com vídeo de Klopp, Luxa pede mais tempo de trabalho para treinadores no Brasil

Na quinta passagem pelo Palmeiras, o experiente Vanderlei Luxemburgo usou sua conta no Instagram nesta terça-feira para pedir mais tempo de trabalho aos treinadores no Brasil. Como exemplo, o comandante de 68 anos publicou um vídeo de Jurgen Klopp na chegada ao Liverpool.

Em 2015, no início de sua trajetória pelo time britânico, o técnico alemão pediu paciência e estimou que, em seu quarto ano pelo clube, teria conquistado um título. Em 2019, mantido no cargo, ele ganhou a Champions League e o Mundial de Clubes e, em 2020, venceu o Campeonato Inglês.

“As pessoas que tiveram sucesso no futebol brasileiro, muitas foram em cima do que o Klopp diz sobre projeto e planejamentos. É assim que você chega às conquistas de títulos, alguns conquistam muito precocemente e outros levam um pouco mais de tempo”, escreveu Luxa.

Ver essa foto no Instagram

Técnico Jürgen Klopp na apresentação no Liverpool , em 2015. Seria ideal que no Brasil, no universo do futebol, que os profissionais não fossem julgados por apenas um jogo, por uma semana ou só um mês, deveriam ser considerados pelo processo inteiro de trabalho que foi contratado para desenvolver e o período que ele irá desenvolver esse trabalho, isso é muito importante. As pessoas que tiveram sucesso no futebol brasileiro, muitas foram em cima do que o Klopp diz sobre projeto e planejamentos, é assim que você chega às conquistas de títulos, alguns conquistam muito precocemente e outros levam um pouco mais de tempo. Quando se tem planejamento, quando os dirigentes confiam e acreditam no trabalho, na filosofia e tem um projeto a ser desenvolvido, geralmente é quando chegam nos resultados positivos. Precisamos mudar essa cultura no Brasil, da necessidade momentânea de resultados, em um jogo, em um clássico, em uma semana e de transferências. São 20 clubes disputando o Campeonato Brasileiro só 1 ganha e 4 vão para Libertadores, tem que analisar em que projeto você está e onde se quer chegar dentro das contratações profissionais. Se no seu projeto você quer ser campeão da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores, os investimentos são maiores a cada processo, cada temporada e cada semestre. Você evolui com contratações, fortalecimento com aquilo que precisa e com o que ficou faltando de um campeonato para o outro. No Brasil ainda há tempo de conseguir ver isso. Temos histórias em que treinadores e clubes que tem seu projeto mantêm toda sua equipe técnica e estrutura funcionando para seguir com o planejamento e assim obviamente resultado acontece.

Uma publicação compartilhada por Vanderlei Luxemburgo (@luxaoficial) em

Após dispensar Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes, o Palmeiras resolveu promover a volta de Vanderlei Luxemburgo. Ganhador do Campeonato Paulista, o time alviverde lidera seu grupo na Libertadores e está no G4 do Brasileiro, mas enfrenta críticas pela falta de rendimento e pelo elevado número de empates.

“Seria ideal que no Brasil, no universo do futebol, os profissionais não fossem julgados por apenas um jogo, por uma semana ou só um mês. Deveriam ser considerados pelo processo inteiro de trabalho que foi contratado para desenvolver e o período que ele irá desenvolver esse trabalho. Isso é muito importante”, escreveu Luxa.

O experiente treinador comandou nesta terça-feira o último treinamento para enfrentar o Bolívar em jogo marcado para as 19h15 (de Brasília) desta quarta, no Allianz Parque, pela quinta rodada da Copa Libertadores. Com um empate, o time alviverde avança às oitavas de final de forma antecipada.

29 set 2020, às 22h07. Atualizado às 23h00.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando