Atlético Madrid

Com um a menos, Atlético de Madrid derrota Betis e confirma vaga na Champions

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de julho de 2020 - 19:01 - Atualizado em 11 de julho de 2020 - 19:15

O Atlético de Madrid está classificado para a próxima Liga dos Campeões. Neste sábado, em confronto da 36ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe derrotou o Real Betis por 1 a 0, no Estádio Wanda Metropolitano, e conquistou os três pontos necessários para garantir sua vaga na Champions League.

As duas equipes fizeram um jogo bastante truncado na primeira etapa, com o Atlético criando as principais oportunidades de gol. Os Colchoneros até chegaram a colocar duas bolas na rede, mas ambas foram anuladas após análise do VAR.

Na primeira, aos 22 minutos, Correa mandou para o gol, mas foi identificado um toque de mão na construção da jogada. Na segunda, Morata marcou aos 36, mas o atacante estava impedido.

No segundo tempo, logo aos 12 minutos, Hermoso deu uma entrada forte em Loren e acabou recebendo o cartão vermelho. Neste cenário, o Betis tentou aproveitar a vantagem numérica e partiu para cima dos donos da casa.

Os visitantes até chegaram a levar algum perigo, mas foi o Atlético que conseguiu marcar e vencer o confronto. Aos 29, em uma falta no campo de ataque, Carrasco cobrou na área e Diego Costa, de ombro, desviou para as redes e anotou o gol da vitória.

O Betis não desistiu e tentou empatar nos minutos finais, mas os Colchoneros se seguraram e saíram de campo com o triunfo e o objetivo da temporada conquistado.