Esportes

Com troca de técnico e derrotas, The Strongest vive momento parecido com o do Santos na Libertadores

Gazeta
Gazeta Esportiva

3 de maio de 2021 - 08:00 - Atualizado em 3 de maio de 2021 - 08:15

Adversários nesta terça-feira, Santos e The Strongest vivem situações semelhantes na disputa da Copa Libertadores. Ambos vêm de resultados negativos e trocas de técnicos.

O time boliviano foi o primeiro a passar por uma mudança de comando. Logo após a derrota em casa para o Boca Juniors, na primeira rodada da fase de grupos, Alberto Illanes deixou seu cargo. Quem assumiu a vaga provisoriamente foi Luis Orozco.

Já com Orozco na beira do gramado, o The Strongest disputou a segunda rodada contra o Barcelona, do Equador, e foi goleado por 4 a 0 fora de casa.

A campanha do Santos na fase de grupos não é diferente. O Peixe também teve duas derrotas e a troca no comando após a primeira rodada. O argentino Ariel Holan pediu demissão, dando lugar ao interino Marcelo Fernandes.

A única vantagem dos brasileiros em relação aos bolivianos é no saldo de gols, que faz com que o Alvinegro esteja momentaneamente no terceiro lugar.

Agora, o Santos tenta se reerguer na Libertadores jogando em casa contra o The Strongest. A partida ocorre na terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro.