Futebol

Com três de Firmino, Liverpool goleia Watford pelo Campeonato Inglês

Gazeta
Gazeta Esportiva

16 de outubro de 2021 - 10:20 - Atualizado em 16 de outubro de 2021 - 16:00

O Liverpool segue forte na luta pela liderança do Campeonato Inglês na manhã deste sábado. Jogando fora de casa, a equipe não teve dificuldades para derrotar o Watford e goleou por 5 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time chegou a 18 pontos e segue um atrás do líder Chelsea, que venceu o Brentford.

O placar da partida foi aberto logo aos sete minutos do primeiro tempo. Após chutão do goleiro Foster, Matip ganhou disputa de cabeça e a bola caiu nos pés de Salah. O egípcio avançou pelo lado direito e deu belo lançamento de trivela para Mané, que finalizou na saída de Foster e colocou os Reds na frente.

Os visitantes seguiram com o ritmo ofensivo e ampliaram com Roberto Firmino. Aos 36, Milner fez jogada com Mané e cruzou rasteiro para o brasileiro, livre na pequena área, apenas ter o trabalho de empurrar para as redes. O Liverpool ainda teve a chance de marcar o terceiro em chute de Keita da entrada da área, mas a bola acertou o travessão e foi para fora.

Na etapa final, os Reds continuaram controlando o jogo e anotaram mais um aos seis minutos. Robertson recebeu de Mané pela esquerda e lançou para Salah, mas a zaga do Watford fez a interceptação. A sobra ficou nos pés de Firmino, que bateu de pé direito para marcar seu segundo gol no confronto.

Dois minutos depois, foi a vez de Salah deixar o seu. O camisa 11 recebeu de Firmino entre três marcadores, mas conseguiu limpar o lance, deixou Cathcart no chão com um belo corte e chutou de perna esquerda para fazer um golaço e transformar a vitória em goleada. Já nos últimos instantes, aos 46, Neco Williams cruzou da direita para Firmino aparecer nas costas da marcação, finalizar para o gol e anotar um hat-trick na partida, dando números finais à vitória do Liverpool.