Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Athletico e Chapecoense ficaram no 1 a 1 na Arena Conda. Na manhã deste domingo (5), os times fizeram um confronto de poucas emoções e com gols apenas na segunda etapa. Com o resultado ambos os times garantiram um ponto e agora somam quatro na tabela de classificação.

No confronto o Athletico entrou em campo com um time misto, visto que na próxima quinta-feira (9) o clube encara o Boca Juniors na Argentina, pela última rodada da Libertadores.

Pelo Campeonato Brasileiro as equipes voltam a campo no próximo domingo (12). O Rubro-Negro encara o Bahia, às 19h, na Arena da Baixada. Já a Chape vai até o Maracanã enfrentar o Flamengo, às 11h.

LEIA TAMBÉM: Na estreia da Série D, arbitragem chega atrasada e jogo começa 2h30 depois

Athletico diferente e Chape com problemas

O técnico Tiago Nunes mandou a campo uma equipe bem diferente da que atuou nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. Apenas Santos e Léo Pereira permaneceram como titulares. Bambu, Erick, Vitinho e Braian Romero ganharam a primeira chance como titulares.

Por outro lado a Chapecoense veio com força máxima, entretanto, teve problemas com substituições logo na primeira etapa.

Os primeiros 45 minutos pouco inspiraram os torcedores. Aliás a primeira chance gol foi apenas aos 25 minutos, quando Léo Pereira arriscou de longe e assustou o goleiro Tiepo. Após a parada técnica a Chape teve que realizar duas mudanças. Régis teve uma indisposição gástrica e Campanharo sentiu a coxa.

Com poucas chances de gol, o jogo foi para o intervalo empatado.

Athletico marca, mas Chape empata

No segundo tempo o Furacão voltou mais ofensivo, porém, continuava pecando na finalização. Alan Ruschel quase marcou para Chape aos 12 minutos, mas a bola foi para fora.

Aos 21 do segundo tempo Rony entrou no Athletico no lugar de Braian Romero e não precisou nem de 10 minutos para definir o jogo. Após fintar a marcação e bater forte, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Tiepo, abrindo o placar para o Furacão.

Em desvantagem, depois do gol, a Chape foi em busca do empate. Aos 43 minutos Diego Torres chutou forte e Santos espalmou. No rebote Everaldo não desperdiçou e garantiu o empate em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
3a rodada – Série A
Chapecoense 1 x 1 Athletico
Local: Arena Condá, em Chapecó
Data/horário: 05/05/2019, às 11h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público: 6.433
Gols: Rony (CAP – 30’ 2 T); Everaldo (CHA – 43′ 2T)

Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Diego Torres, Márcio Azevedo, Campanharo (Augusto) e Régis (Alan Ruschel); Everaldo e Renato (Bruno Silva). Técnico: Ney Franco.

Athletico: Santos; Robson Bambu, Paulo André, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini (Lucho González) e Vitinho; Marcelo (Nikão), Erick e Braian Romero (Rony). Técnico: Tiago Nunes.

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!

5 maio 2019, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando