Guilherme
Guilherme Becker / Editor

5 de maio de 2019 - 00:00

Atualizado em 5 de maio de 2019 - 00:00

0 Comentários
Balanço Geral Curitiba

Com time misto, Athletico empata com Chapecoense fora de casa

Com time misto, Athletico empata com Chapecoense fora de casa

Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Athletico e Chapecoense ficaram no 1 a 1 na Arena Conda. Na manhã deste domingo (5), os times fizeram um confronto de poucas emoções e com gols apenas na segunda etapa. Com o resultado ambos os times garantiram um ponto e agora somam quatro na tabela de classificação.

No confronto o Athletico entrou em campo com um time misto, visto que na próxima quinta-feira (9) o clube encara o Boca Juniors na Argentina, pela última rodada da Libertadores.

Pelo Campeonato Brasileiro as equipes voltam a campo no próximo domingo (12). O Rubro-Negro encara o Bahia, às 19h, na Arena da Baixada. Já a Chape vai até o Maracanã enfrentar o Flamengo, às 11h.

LEIA TAMBÉM: Na estreia da Série D, arbitragem chega atrasada e jogo começa 2h30 depois

Athletico diferente e Chape com problemas

O técnico Tiago Nunes mandou a campo uma equipe bem diferente da que atuou nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. Apenas Santos e Léo Pereira permaneceram como titulares. Bambu, Erick, Vitinho e Braian Romero ganharam a primeira chance como titulares.

Por outro lado a Chapecoense veio com força máxima, entretanto, teve problemas com substituições logo na primeira etapa.

Os primeiros 45 minutos pouco inspiraram os torcedores. Aliás a primeira chance gol foi apenas aos 25 minutos, quando Léo Pereira arriscou de longe e assustou o goleiro Tiepo. Após a parada técnica a Chape teve que realizar duas mudanças. Régis teve uma indisposição gástrica e Campanharo sentiu a coxa.

Com poucas chances de gol, o jogo foi para o intervalo empatado.

Athletico marca, mas Chape empata

No segundo tempo o Furacão voltou mais ofensivo, porém, continuava pecando na finalização. Alan Ruschel quase marcou para Chape aos 12 minutos, mas a bola foi para fora.

Aos 21 do segundo tempo Rony entrou no Athletico no lugar de Braian Romero e não precisou nem de 10 minutos para definir o jogo. Após fintar a marcação e bater forte, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Tiepo, abrindo o placar para o Furacão.

Em desvantagem, depois do gol, a Chape foi em busca do empate. Aos 43 minutos Diego Torres chutou forte e Santos espalmou. No rebote Everaldo não desperdiçou e garantiu o empate em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
3a rodada – Série A
Chapecoense 1 x 1 Athletico
Local: Arena Condá, em Chapecó
Data/horário: 05/05/2019, às 11h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público: 6.433
Gols: Rony (CAP – 30’ 2 T); Everaldo (CHA – 43′ 2T)

Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Diego Torres, Márcio Azevedo, Campanharo (Augusto) e Régis (Alan Ruschel); Everaldo e Renato (Bruno Silva). Técnico: Ney Franco.

Athletico: Santos; Robson Bambu, Paulo André, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini (Lucho González) e Vitinho; Marcelo (Nikão), Erick e Braian Romero (Rony). Técnico: Tiago Nunes.

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!

Newsletter

Assine nossa newsletter, e fique atualizado.

Seta COMENTÁRIOS