Esportes

Com Thiago Silva de capitão, Seleção Brasileira faz último treino antes de enfrentar o Peru

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de outubro de 2020 - 14:00 - Atualizado em 12 de outubro de 2020 - 18:00

A Seleção Brasileira terá um velho conhecido como capitão no duelo contra o Peru, pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022. Depois de Casemiro usar a braçadeira na goleada contra a Bolívia, o zagueiro Thiago Silva é quem vai vestir a faixa na partida de terça-feira.

Desde que chegou ao comando da Seleção, Tite instituiu um rodízio da braçadeira. Com exceção da Copa América de 2019, quando Daniel Alves usou a faixa, a equipe não teve um capitão fixo e boa parte dos convocados pelo treinador foram selecionados para a função.

Thiago Silva, no entanto, é quem tem mais experiência como capitão do Brasil. O zagueiro de 36 usou a braçadeira durante a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, e em duas partidas da Copa de 2018, na Rússia.

Na manhã desta segunda-feira, a Seleção Brasileira realizou seu último treino antes de enfrentar o Peru, no Estádio Nacional, em Lima. No CT Joaquim Grava, do Corinthians, apenas o aquecimento e uma atividade em campo reduzido com dois times foram transmitidos ao público.

Neste último trabalho, as equipes foram formadas por Weverton, Gabriel Menino, Marquinhos, Rodrigo Caio, Renan Lodi, Casemiro, Douglas Luiz, Everton Ribeiro, Cebolinha, Neymar e Matheus Cunha; Ederson, Danilo, Thiago Silva, Felipe e Alex Telles, Fabinho, Bruno Guimarães, Coutinho, Richarlison, Rodrygo e Roberto Firmino.

O time titular que entrará em campo na terça-feira poderá ser divulgado por Tite ainda nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no início da tarde. Depois, a Seleção Brasileira vai se encaminhar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde embarcará às 17h com direção à Lima.