Esportes

Com testes constantes na base, Palmeiras já detectou dois casos de covid no sub-20

Gazeta
Gazeta Esportiva

14 de setembro de 2020 - 09:00 - Atualizado em 14 de setembro de 2020 - 11:00

Em preparação para disputar os torneios organizados pela CBF, os times sub-20 e sub-17 do Palmeiras retomaram as atividades presenciais. Nos mesmos moldes da rotina adotada entre os profissionais, o clube vem realizando testes constantes para covid-19 nas categorias de base e já detectou dois casos desde a volta aos trabalhos.

Os dois atletas, integrantes do time sub-20, testaram positivo pouco depois da reapresentação. Seguindo o protocolo estabelecido pelo Palmeiras, ambos cumpriram período de quarentena para retomar as atividades apenas já recuperados e sem risco de contágio.

As categorias de base costumam passar por pelo menos dois testes semanais para detecção de covid-19, normalmente às segundas e sextas-feiras. Além dos jogadores, outros funcionários envolvidos no cotidiano de trabalho também vêm realizando os exames.

As atividades das categorias de base têm ocorrido na Academia de Futebol e na Academia 2, em Guarulhos. Os dois centros de treinamento receberam sinalizações indicativas de higiene e prevenção e contam com totens de álcool em gel em suas dependências.

O Palmeiras suspendeu as atividades na Academia de Futebol 2 no último mês de março e prescreveu atividades diárias para todas as categorias. O clube também ofereceu aos jovens acompanhamento online com psicólogo, pedagogo, nutricionista e assistente social, dinâmica que segue em curso.

De volta aos treinamentos, o time sub-20 do Palmeiras será o primeiro a entrar em campo, já que visita o Goiás pelo Campeonato Brasileiro da categoria no dia 23 de setembro. A equipe sub-17, por sua vez, volta a jogar apenas no mês de outubro.