Barcelona

Com show de Messi, Barcelona vence a 3ª seguida e se aproxima dos líderes no Espanhol

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de janeiro de 2021 - 16:30 - Atualizado em 10 de janeiro de 2021 - 00:00

O Barcelona viajou para a região oeste da Espanha para vencer o Granada por 4 a 0 no estádio Nuevo los Cármenes, neste sábado, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols foram marcados por Antoine Griezmann e Lionel Messi, dois para cada um.

Com o resultado, o Barça vence a terceira seguida e segue na cola dos líderes da La Liga. O time catalão tem 18 jogos, e agora soma 34 pontos na terceira posição. Já o Granada fica estacionado na sétima colocação, com 24 pontos.

Devido à pandemia da covid-19, o início da temporada de cada clube variou. Portanto, números de partidas jogadas por cada time tem alterado de clube para clube. O Barcelona, que já jogou a 19ª rodada – venceu o Real Sociedad por 2 a 1 no dia 16 de dezembro do ano passado -, enfrentará o mesmo Real Sociedad nas semifinais da Super Copa Espanhola na próxima quarta-feira. Já o Granada recebe o Osasuna na próxoma terça-feira, ás 15 horas (horário de Brasília).

O  início do primeiro tempo foi marcado por um jogo morno, no entanto, dominado pelos barceloneses. Aos 21 minutos, na primeira chance real de gol, Griezmann recebeu a bola em posição de impedimento, mas a bola teve interferência do zagueiro do Granada. O lance foi revisado pelo VAR e o gol foi validado.

Após o gol, os times tocaram mais a bola e ambos os lados criaram oportunidades, mas sem êxito. Aos 28 minutos, Soldado recebeu a bola na cara do gol e o goleiro do Barça conseguiu fazer bela defesa.

Messi brilhou e deixou dois dele no jogo. Aos 35, ele recebeu boa assistência e, com três jogadores adversários na marcação, conseguiu colocar a bola no ângulo direito do goleiro do Granada. Aos 43, o argentino bateu falta rasteira na entrada da área, com efeito, e a bola entrou no canto direito do gol depois de passar pela barreira.

A volta do segundo tempo foi marcada pelo domínio absoluto do Barcelona. Com chegada perigosa aos 11 minutos, Frenkie de Jong chutou por cima do gol e quase aumentou a vantagem do Barça. E logo aos 18, Griezmann voltou a marcar com um chute no canto esquerdo depois da assistência do Dembele. Sem sustos, o Barça terminou a partida com um a mais em campo e com mais uma vitória garantida.