Com Scarpa no retrovisor, Raphael Veiga não marca com bola rolando há 48 dias

Titular na vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense, Raphael Veiga não balança as redes com a bola rolando há 48 dias. Mesmo prestigiado por Abel Ferreira, o meia vê Gustavo Scarpa em crescimento e despontando como concorrente à vaga no time titular.

Na partida de domingo, o Palmeiras entrou com uma formação mais ofensiva, tendo os dois meio-campistas lado a lado, à frente de Patrick de Paula. No entanto, o técnico do Verdão já deixou claro que enxerga Scarpa como o reserva imediato de Veiga.

O camisa 23 é o batedor de pênaltis do Palmeiras, demonstrando muita tranquilidade e capacidade nas cobranças. Veiga já soma três gols nesta temporada em conversões de penalidades, mantendo os 100% de aproveitamento na marca da cal desde que chegou ao clube palestrino.

No entanto, Veiga não marca um gol com bola rolando desde abril, quando anotou o segundo tento da vitória sobre o Universitario-PER por 3 a 2, pela Libertadores. Antes, ele havia anotado um gol de placa contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha. Ou seja, são 11 jogos, sendo oito como titular, passando em branco no ataque.

Enquanto isso, Scarpa vive fase especial no Palmeiras. O meia é o jogador com mais participações em gols da equipe na temporada, com oito assistências e quatro gols marcados. O camisa 14 esteve em campo em 22 partidas, sendo titular em 14 delas.

O próximo compromisso do Palmeiras é contra o CRB, no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Alviverde recebe o time alagoano nesta quarta-feira, às 19h, no Allianz Parque.

8 jun 2021, às 07h00. Atualizado às 07h15.
Mostrar próximo post
Carregando