Com retornos, Palmeiras fortalece elenco para sequência da temporada

Apesar dos pedidos do técnico Abel Ferreira pela contratação de reforços, a diretoria do Palmeiras tem adotado uma política de contenção de gastos e concretizou poucas negociações neste ano. No entanto, o clube poderá atender o desejo do treinador de fortalecer o elenco aproveitando os jogadores que retornaram ao time na atual temporada.

O primeiro a voltar foi o atacante Deyverson. O atleta teve seu contrato de empréstimo com o Alavés encerrado, se reapresentou ao Verdão e já disputou algumas partidas do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo criticado pela torcida, o centroavante tem feito atuações positivas, anotou dois gols e pode ser uma opção para o comandante português em determinados jogos por conta de sua qualidade na bola aérea.

Nos últimos dias, Dudu e Pedrão também se reapresentaram no Palmeiras. O atacante retornou de empréstimo no Al-Duhail, do Catar, enquanto o zagueiro voltou depois de ser emprestado ao Nacional, de Portugal.

Ídolo alviverde, Dudu chega para ser o principal jogador da equipe e ser uma peça essencial no time de Abel Ferreira com sua velocidade e capacidade de driblar e dar assistências. Já Pedrão se torna mais uma opção para o sistema defensivo, que perdeu Alan Empereur no mês passado.

Há ainda o retorno do atacante Miguel Borja, que ainda retomou a rotina na Academia de Futebol pois está com a seleção da Colômbia na disputa da Copa América. O jogador também deixou o clube questionado pela torcida, mas vem de um bom momento na temporada pelo Junior Barranquilla e pode render nas mãos de Abel.

O Palmeiras também terá a volta de jogadores que já estavam no time, mas foram ausências nos últimos jogos por conta do torneio continental. Com as eliminações de Paraguai e Uruguai, Gustavo Gómez e Matías Viña retornaram ao Palestra na segunda. Já o goleiro Weverton continua com a delegação da Seleção Brasileira e seguirá desfalcando a equipe.

Porém, quando todos estiverem à disposição do Verdão, o técnico terá um considerável aumento no número de opções em um curto período de tempo. Embora não seja da forma que Abel Ferreira tenha planejado, o Palmeiras vai conseguir melhorar o elenco e ficar ainda mais forte para brigar por mais títulos nesta temporada.

6 jul 2021, às 06h00. Atualizado às 06h30.
Mostrar próximo post
Carregando