Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

25 de maio de 2020 - 00:00

Atualizado em 25 de maio de 2020 - 00:00

Cruzeiro

Com resultados negativos para coronavírus, Cruzeiro anuncia volta aos treinos na terça

O Cruzeiro recebeu nesta segunda-feira as contraprovas dos testes dos profissionais que deram inconclusivo para o coronavírus. Verificando que todos deram resultado negativo, a Raposa anunciou que os jogadores retomarão suas atividades na Toca da Raposa a partir desta terça.

Os treinos acontecerão na parte da manhã e seguirão o protocolo de segurança implementado pelo clube. Os atletas chegarão ao CT de máscara e uniforme e utilizarão os quatro campos disponíveis. Em seguida, serão separados em cinco pequenos grupos, de forma que três deles iniciarão as atividades às 9 horas e os outros dois às 10h30.

Marcelo Moreno no último treino do Cruzeiro

O dr. Sérgio Campolina, responsável pelo departamento médico celeste, celebrou a volta detalhou alguns procedimentos que serão adotados como forma prevenção. “Hoje demos mais um passo para o retorno das práticas esportivas. Todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários estão aptos a voltar ao trabalho e agora, mais do que nunca, as práticas de segurança serão redobradas”, destacou Sérgio.

“Todos os colaboradores que atuam na Toca da Raposa 2 deverão responder questionamentos diários e vamos ter um controle laboratorial periódico. Novos testes serão feitos de acordo com o restabelecimento da rotina e esperamos que não haja intercorrências. Estamos preparados para qualquer tipo de situação, sabendo que o nosso Clube é dono de uma das melhores estruturas para o controle dessa pandemia”, completou.

O preparador físico Edy Carlos falou sobre o planejamento adotado para a retomada e ressaltou que a sequência das atividades programada conforme sua evolução. “Vamos fazer algumas avaliações que o dr. Sérgio Campolina está desenvolvendo juntamente com o departamento médico. Iremos repetir alguns testes que foram feitos no início do ano em razão do tempo que os atletas ficaram fora do clube”, disse.

“Nos próximos dias vamos seguir com os treinamentos sendo feitos sempre pela manhã, com foco principalmente no condicionamento físico. Não significa que a gente não possa porventura trabalhar com bola, mas queremos fazer uma base aeróbica, uma base de força, para que a gente possa ter tranquilidade no decorrer das atividades. Só depois faremos uma análise para saber se seguiremos com o mesmo plano ou se ajustamos algo que se faça necessário”, acrescentou.