Com Reinaldo suspenso, Diniz pode mexer na zaga que se destacou nos últimos jogos

Fernando Diniz tem uma dor de cabeça para resolver até o clássico entre São Paulo e Corinthians, que acontece neste domingo, às 11h, no Morumbi. O treinador do Tricolor não poderá contar com Reinaldo, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Athletico Paranaense, e precisará encontrar um substituto para a lateral-esquerda.

A principal alternativa seria Leo, que originalmente é o reserva imediato da posição. No entanto, o camisa 16 foi utilizado como zagueiro por Diniz nos dois últimos jogos, formando dupla de zaga com Diego, revelado por Cotia, com Bruno Alves e Arboleda ficando como opções na reserva.

A nova dupla teve bom desempenho contra Sport e Athletico, porém Diniz pode reestruturar a linha defensiva para o Majestoso. Afinal, a opção natural seria deslocar Leo para a lateral-esquerda, enquanto Bruno Alves e Arboleda disputariam a vaga que ficaria disponível ao lado de Diego.

Após a vitória sobre o Furacão, Diniz deixou claro que ainda não havia tomado uma decisão em relação à defesa que será escalada para o clássico de domingo. Como apenas os reservas treinaram na quinta-feira, o técnico terá dois dias de atividades para encontrar a melhor alternativa.

“O Leo está entregando aquilo que eu esperava, jogou bem como zagueiro nas últimas partidas e também é lateral. Então, é uma coisa para a gente pensar para o clássico. É uma coisa que estou pensando desde quando o Reinaldo tomou o terceiro cartão amarelo, mas ainda não tem nada definido”, afirmou o treinador.

Com o triunfo sobre o Athletico, o São Paulo chegou aos dez pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira posição da tabela.

28 ago 2020, às 06h30. Atualizado às 06h45.
Mostrar próximo post
Carregando