Botafogo

Com público, Botafogo busca recuperação contra o Sampaio Corrêa

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de setembro de 2021 - 20:00 - Atualizado em 25 de setembro de 2021 - 20:30

O Botafogo viu sua sequência de vitórias acabar na rodada passada. Neste domingo, às 18h15 (de Brasília), os Alvinegros tentam a recuperação contra o Sampaio Corrêa, no Nilton Santos.

A partida vai marcar o retorno da torcida do Glorioso ao Nilton Santos. Será a primeira vez que os torcedores poderão ver a equipe em ação desde o início da pandemia.

O Botafogo quer voltar ao rumo das vitórias para não perder o lugar no G-4 da Série B. O time começou a rodada na terceira posição, com 44 pontos.

O técnico Enderson Moreira deve fazer apenas uma alteração na equipe que perdeu para o CSA. O meia Marco Antônio foi poupado por dores musculares, mas deve retornar na vaga de Diego Gonçalves.

Do outro lado, o Sampaio Corrêa não vive boa fase. Os maranhenses não vencem há quatro rodadas, mas seguem na briga pelo G-4.

O técnico Felipe Surian conhece bem o Botafogo, pois comandou a Portuguesa-RJ no Estadual. Só que o treinador reconheceu o bom momento dos cariocas.

“Fiz bons jogos contra o Botafogo neste ano, mas entendo que eles vivem um momento diferente agora. Estão embalados, venceram dez dos últimos 13 jogos e estão brigando pela liderança. A equipe do Botafogo se encaixou e é muito perigosa ofensivamente, então cabe a nós redobrar a atenção na marcação e apostar nos contra-ataques”, disse.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Niltn Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26 de setembro de 2021, domingo

Hora: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama, Chay e Marco Antônio; Warley e Rafael Navarro

Técnico: Enderson Moreira

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Watson, Joécio, Eder Lima e Matheus Mascarenhas; Betinho, Ferreira, Eloir e Léo Artur (Roney ou Jean Silva); Ciel e Pimentinha.

Técnico: Felipe Surian