Com problemas, Corinthians mira quebra de longo jejum de vitórias na quarta-feira

Ao empatar por 0 a 0 com o Santos no último sábado, em Itaquera, o Corinthians completou seis rodadas (quatro empates e duas derrotas) sem vencer e caiu para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. É a pior série da equipe sob o comando do técnico Carille. Com o treinador, o Corinthians nunca havia ficado tantos jogos seguidos sem ganhar. A última vitória foi contra a Chapecoense, fora de casa, no dia 2 deste mês.

O goleiro Cássio admitiu que internamente os jogadores têm buscado alternativas para acabar com a má fase da equipe. “A gente vem se cobrando muito, conversado bastante. O nosso time é muito franco, não tem isso de ficar falando aqui ou ali. Todos têm liberdade para falar e sabemos que tecnicamente podemos ser melhor. Não é falar aquele ou esse jogador, mas todos. É lógico que estamos incomodados”, disse.

Para o volante Júnior Urso, o problema do Corinthians é psicológico. “Fisicamente, estamos todos bem, temos todo o apoio da nossa comissão técnica para fazermos nosso trabalho durante a semana para chegarmos bem nos jogos. Então, acho que mentalmente precisamos estar mais fortes para que quando houver pressão a gente possa enfrentar”, afirmou.

O técnico Fábio Carille, que cumpriu suspensão no clássico com o Santos, volta a comandar a equipe à beira do gramado diante do CSA. Quem também retorna de suspensão é o lateral-direito Fagner. Já Vagner Love será submetido a exames médicos nesta segunda-feira para avaliar se tem condições de enfrentar o CSA, na quarta, às 21h30, em Maceió. O atacante do Corinthians deixou o jogo com o Santos, sábado, em Itaquera, reclamando de dores musculares na coxa direita.

E se Love é dúvida, Carille já sabe que não terá Boselli como opção para o ataque. O argentino levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

28 out 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando