Esportes

Com pouco espaço no Tottenham, Ndombele quer deixar o clube

Gazeta
Gazeta Esportiva

20 de agosto de 2021 - 14:32 - Atualizado em 20 de agosto de 2021 - 14:45

O meio-campista Tanguy Ndombele, contratação mais cara da história do Tottenham, quer sair do clube e se transferir para Bayern de Munique, Barcelona ou Real Madrid, segundo o jornal britânico The Athletic. O francês não conseguiu se firmar na equipe londrina.

O técnico Nuno Espírito Santo comentou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que o jogador de 24 anos não atuaria contra o Wolverhampton, no domingo, pelo Campeonato Inglês. Ele também ficou de fora na derrota para o Paços de Ferreira, pela Uefa Conference League, no meio de semana.

Sob o comando do português, Nbombele ainda não entrou em campo – sequer jogou partidas de pré-temporada.

De acordo com o periódico citado, o meio-campista atrai interesse de Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Contudo, a negociação não seria fácil: os Spurs pretendem recuperar boa parte do investimento realizado em 2019. Na ocasião, Ndombele foi comprado do Lyon por 60 milhões de euros (R$ 379,4 milhões atualmente).

Além disso, o Tottenham deseja diminuir a folha salarial – o atleta francês recebe cerca de 230 mil euros (R$ 1,45 milhão) por semana. O valor também se apresenta como um empecilho para a saída, pois os clubes espanhóis e o time da Baviera não pretendem, a princípio, investir esta quantia no jogador.

Formado na base do Amiens, Tanguy Ndombele se transferiu para o Lyon em 2018. No ano seguinte, foi vendido ao Tottenham e se tornou a contratação mais cara da história dos Spurs. Pela equipe inglesa, jogou 75 partidas, anotando oito gols e oito assistências. Na temporada 2020/21, disputou 46 jogos: balançou as redes seis vezes e deu quatro passes para gol.