A cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, em Lima, será na sexta-feira, mas algumas modalidade já vão entrar em ação antes mesmo do evento que oficializa o pontapé inicial. Nesta quarta-feira, começam as competições de vôlei de praia e handebol, as duas com representantes do Brasil iniciando a disputa.

A seleção feminina de handebol vai enfrentar Cuba, às 22h30 (horário de Brasília), na estreia. Antes, mais cedo, serão realizadas as outras partidas: Porto Rico x Canadá (15h), República Dominicana x Peru (17h30) e Argentina x Estados Unidos (20h). O título no Pan garante a vaga na Olimpíada ao campeão e é essa a meta do Brasil no torneio.

“A expectativa para a disputa do Pan-Americano é muito boa. A gente fez uma boa série de treinamentos, estamos confiantes e sabemos da nossa responsabilidade. O nosso principal objetivo é ir para a Olimpíada. Vamos em busca do primeiro lugar na competição para conseguir essa vaga para Tóquio”, afirmou Duda Amorim, a craque da seleção.

É inegável o favoritismo do Brasil, que além de Duda conta com outras jogadoras com enorme experiência internacional, como a goleira Bárbara Arenhart, a armadora direita Deonise Fachinello e a central Ana Paula Rodrigues. O Brasil é atual pentacampeão do Pan e vai em busca da sexta conquista seguida.

Quem também já começa hoje sua caminhada em busca do pódio são as duplas brasileiras do vôlei de praia. Às 13h30, Oscar e Thiago estreiam contra dupla da Costa Rica, pelo grupo C. No feminino, Carolina Horta e Ângela enfrentam a dupla das Ilhas Virgens, às 14h20. “Acima de tudo, acredito que temos de fazer nossa parte bem, focadas, que os jogos fluirão, independente dos adversários”, comentou Carol.

24 jul 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando