De volta ao Corinthians depois de deixar o clube em 2015, Fábio Santos foi apresentado nesta terça-feira no CT Joaquim Grava antes de treinar com os seus companheiros. Na primeira conversa com a imprensa após o seu retorno, o lateral-esquerdo reconhece que o Timão vive um “momento diferente” em relação ao vivido anos atrás.

“Vivi momentos importantes, marcantes, a maioria deles bons e maravilhosos momentos. Agora é um momento diferente, mas, se depender da minha empolgação e da minha alegria para voltar, acredito que as coisas vão melhorar o quanto antes. Estou muito feliz, é muito gratificante voltar para um lugar onde a gente se sente querido e respeitado. Estou muito empolgado para esse novo desafio”, afirmou o jogador.

Tendo ciência da fase turbulenta atravessada pelo Corinthians, Fábio Santos acredita que pode ter uma importante função de liderança no vestiário.

“Temos líderes aqui no clube e acho que é um papel importante ajudar a tirar a responsabilidade desses jogadores, que vêm sendo muito criticados, com uma carga muito pesada sobre eles. Chego para dividir a responsabilidade com todos eles”, disse o lateral.

Fábio Santos também comentou sobre como recebeu o convite para retornar ao clube do Parque São Jorge. O jogador revelou que tinha outras propostas, porém um contato com o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves foi essencial para sua volta.

“A liberação do Atlético-MG não seria fácil, até porque eu era um cara importante para ajudar meninada do Atlético, que é um grupo muito jovem. Mesmo não sendo utilizado como eu esperava, me sentia respeitado por todos e, principalmente, pelo treinador. Vendo essas possibilidades, o Duílio acabou entrando em contato comigo e falei para o meu empresário na hora: ‘pode tirar todas as outras e colocar o Corinthians na frente’, porque sempre foi o meu objetivo voltar para a casa. Quem me conhece sabe que eu nunca gostaria de ter saído daqui, é onde me sinto à vontade”, pontuou o jogador.

Por fim, Fábio Santos garantiu que está em boas condições físicas, dependendo apenas da regularização para estar em campo contra o Vasco, nesta quarta-feira. Para que isso aconteça, seu nome precisa ser registrado no BID da CBF até às 19h desta terça-feira.

“Eu me sinto bem fisicamente, até porque eu vinha treinando normalmente. Faz tempo que não jogo partidas seguidas, mas em questão de treino e viagens vinha sendo normal. Estou preparado e o quanto antes quero ajudar dentro de campo. É mais uma questão de contrato e liberação da CBF, tem o treinamento de hoje para ver se amanhã já posso estar junto de meus companheiros”, finalizou.

20 out 2020, às 14h56. Atualizado às 16h06.
Mostrar próximo post
Carregando